segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vereador Antônio Carlos deverá assumir comando do Comitê do PCdoB em Areia Branca

Antônio Carlos é vice-presidente da sigla no município (Foto: Erivan Silva)

A morte trágica e prematura do líder estudantil e presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Areia Branca, Jocsã Cerqueira Cunha, mexeu com as estruturas do partido em nível local. Ele trabalhava num novo projeto político independente, cujo objetivo seria eleger em 2016 o maior número possível de vereadores. Era um grande articulador e sem o seu comando a sigla comunista em Areia Branca, sofreu uma perda irreparável.

Oficialmente não foi divulgado nada em relação aos próximos passos dos membros do Comitê do PCdoB local, com vistas à definição de quem assumirá o comando da sigla provisoriamente, já que o cargo de presidente está vago. Entende-se que o substituto legal seja o vice-presidente, vereador Antônio Carlos de Souza. O partido possui mais dois vereadores: Dijalma da Silva Souza e João Paulo Borja.

Conforme entendimento de um dos vereadores do PCdoB em contato com o Blog, não deverá haver divergências quanto ao nome que irá presidir o diretório municipal do partido, momentaneamente. A nova composição foi eleita há menos de um mês, em convenção realizada no dia 26 de novembro passado. O saudoso presidente Jocsã Cerqueira havia sido reconduzido ao cargo.

Na quinta-feira, 10, circularam rumores que setores ligados à pré-candidata a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (DEM), estariam articulando uma conversa com o Comitê Estadual do PCdoB-RN, para tentar emplacar o vereador João Paulo Borja no comando do partido.

Isso ocorrendo, seria um reforço substancial para o grupo político da enfermeira Iraneide Rebouças, uma vez que João Paulo é citado como eventual companheiro de chapa da pré-candidata à prefeitura areia-branquense nas eleições do próximo ano. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações