quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Santuário de Santa Luzia terá monumento com 80 metros de altura, a maior estátua religiosa do mundo

Monumento em homenagem à padroeira de Mossoró terá 80 metros de altura 

O projeto arquitetônico do Santuário de Santa Luzia, apresentado domingo, 13, aos mossoroenses, será executado em uma área de 180 mil metros quadrados destinada à visitação pública na Serra Mossoró. Além do monumento em homenagem à padroeira de Mossoró, que terá 80 metros de altura, a maior estátua religiosa do mundo, o Santuário também será composto por bosques, praças, jardins, alamedas, fontes, cascatas, chafariz, nascentes, córregos e equipamentos comunitários.

“É um projeto que já começa a planejar a nossa Mossoró para as próximas décadas, a Mossoró dos próximos 50 anos. Convido todos a abraçarem conosco esse projeto, que, como já foi dito, não será viabilizado pela Prefeitura, mas através da iniciativa privada, a partir desse projeto contratado pelo Município”, destaca o prefeito Francisco José Júnior (PSD). 

Paisagismo ao longo do percurso do acesso ao santuário 

O paisagismo do Santuário será composto de elementos naturais, com peças ornamentais, conjuntos de rochas, entre outros. Ao longo de todo o percurso do arvoredo, a água corrente acompanhará os visitantes. O sistema de irrigação será computadorizado e toda a água será reciclada em circuito fechado, alimentado por energia solar. Haverá ainda um sistema de captação de águas pluviais. O Santuário será também um espaço de preservação da flora e da fauna da caatinga nordestina.

Santuário também será composto por bosques, praças, jardins, alamedas, fontes e cascatas

“Esses são apenas alguns detalhes do projeto, em que sua plenitude terá capacidade para receber para receber mais de 120 mil pessoas. O Santuário de Santa Luzia colocará Mossoró no circuito nacional e internacional do turismo religioso, se configurando como uma nova alternativa econômica para nossa cidade. Isso é projetar a Mossoró do futuro”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.

Fotos: Secom/PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações