sábado, 19 de dezembro de 2015

Prefeitura de Tibau inaugura UBS modelo e entrega veículo novo para atender na área da saúde

Moderna unidade de saúde foi entregue pelo prefeito "Naldinho"

Meses atrás a Administração Municipal, do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), do município de Tibau, havia feito a entrega de 40 casas populares a famílias de baixa renda, criando desta forma um novo habitacional no município denominado de Jardim de Alícia.
Naquela oportunidade, o prefeito anunciou que em breve o município também entregaria uma Unidade Básica de Saúde (UBS) modelo, com equipamento novos, toda mobiliada, para atender aos moradores do habitacional e demais famílias cuja área já foi demarcada.

A entrega dessa UBS aconteceu na tarde de ontem, 18, pela Administração Municipal, por meio do prefeito “Naldinho”, secretários municipais, vereadores e população em geral que prestigiou o momento.

Além de inaugurar a UBS modelo, prefeito entregou um veículo novo para o PSF

A UBS recebeu o nome de Terezinha Lima Pessoa, mãe da vereadora Evaneide Fernandes, “Neinha”, que na ocasião, como filha da homenageada, representou a família.

Os vereadores ressaltaram a importância da UBS para o município de Tibau, principalmente para o Jardim de Alícia, área que vem crescendo bastante no município.

“Também temos o dever e a obrigação de agradecer a quem trabalhou para que esse momento de entrega pudesse acontecer, que foi o ex-secretário de Saúde Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro, que por diversas vezes esteve com o prefeito “Naldinho” em Brasília, buscando recursos e a liberação. A você, Richardson, fica o nosso muito obrigado”, disse o vereador Nilton José, “Mirim” (PSD).

Unidade conta com moderno consultório odontológico  

A secretária de Saúde, doutora Maria Ivone, também enalteceu a importância do trabalho do ex-secretário de Saúde, Richardson, e enfatizou para a população que até hoje desconhece uma UBS tão bem estruturada quanto a de Tibau.

“Como profissional da saúde, já trabalhei em vários municípios e não conheço uma estrutura, os aparelhos, a mobília, igual a esta que a prefeitura está entregando hoje. Nem na cidade de Mossoró, onde tenho passagem na área da saúde, tem uma UBS igual a esta”, ressaltou a secretária de Saúde.

Veículo

A confortável recepção da UBS Terezinha Lima Pessoa 

Além da UBS, a Administração Municipal também entregou um veículo, tipo Palio, 0km, para o Programa Saúde da Família (PSF), que dará suporte aos profissionais da saúde que vão trabalhar na UBS Terezinha Lima Pessoa.

Compromisso

O prefeito “Naldinho” disse que o momento representa um grande avanço para o município, pela importância da obra, diante as dificuldades encontradas, já que a empresa recebeu dinheiro da administração passada e desapareceu. “Mas a administração de “Naldinho” chegou e fez a obra com recursos próprios, porque a população merece e não pode ser penalizada diante os desmandos daqueles que passaram, que o povo sabe muito bem quem são”, comentou “Naldinho”.

O prefeito também ressaltou o importante apoio do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), do deputado federal Walter Alves (PMDB) e o do senador Garibaldi Filho (PMDB), que colocou emenda para a compra da mobília.

Saneamento

“Naldinho” garantiu aos moradores do Jardim de Alícia que as melhorias no bairro não vão ficar apenas nas casas e na UBS. “Daqui alguns meses a administração vai iniciar o saneamento básico. E se Deus nos permitir, a Administração Municipal também vai pavimentar as ruas desse novo habitacional”, garantiu “Naldinho”.

Emancipação

A entrega do UBS e do veículo aconteceu dentro da programação dos 20 anos de emancipação política do município de Tibau, que vivencia uma semana com programação diferenciada até a próxima terça-feira, 22, quando o município completa seus 20 anos.

Programação

Atual prefeito já fez mais por Tibau que todos os seus antecessores 

Dia 18 de dezembro, às 16h, INAUGURAÇÃO DA UBS no conjunto Jardim de Alícia.

Dia 19 de dezembro, às 15h, CORRIDA DE JEGUE no Estádio Rogerão. E às 19h, CULTO 
EVANGÉLICO na Avenida Tereza Patrício.

Dia 20 de dezembro, às 16h, MARATONA DA LIBERDADE, na Avenida Tereza Patrício.

Dia 21 de dezembro, às 19h, SESSÃO SOLENE na Câmara Municipal

Dia 22 de dezembro, às 5h, ALVORADA E QUEIMA DE FOGOS pelas principais ruas da cidade, e 16h, GRANDE CORTEJO DA LIBERDADE, na entrada da cidade.

Fotos: Divulgação/Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações