quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Justiça determina que Uern matricule deficiente visual da cidade de Areia Branca aprovada em Filosofia

Rosemary conquista o direito de fazer o curso superior para o qual foi aprovada 

Demorou um ano, mas finalmente acaba de chegar a boa notícia: a ex-aluna do Centro de Educação Especial (Ceeslauva) de Areia Branca, Rosemary Monteiro de Oliveira, que é deficiente visual, finalmente vai poder se matricular e cursar Filosofia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró.

Ela foi aprovada em seu primeiro Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015), mas por problemas de saúde não compareceu para a Junta Médica à época da convocação. Mesmo com atestado médico, Rosemary não foi aceita.

Para fazer valer o direito de frequentar o curso para o qual foi aprovada, Rosemary teve que recorrer à Justiça. E só agora o juiz que julgou o caso, determinou que a Uern faça a matrícula da candidata.

Rosemary à época que estudava no Ceeslauva 

A notícia da decisão da Justiça favorável a Rosemary foi comemorada no Ceeslauva. Além de parabenizar a ex-aluna por mais essa conquista, a equipe do Centro, coordenadora pela educadora Maria de Fátima Luz Lemos, agradeceu ao advogado Marcos Araújo, de Mossoró, que abraçou a causa (sem honorários). Outro agradecimento é para o Centro de Apoio aos Deficientes Visuais (CADV) de Mossoró, na pessoa de João Neto, “que caminhou conosco na busca de soluções”.

Os que fazem o Ceeslauva se dizem alegres com o crescimento de Rosemary e se orgulham de ter contribuído para ela chegar aonde chegou. “Com certeza Rosemary será uma grande filósofa. E ela ainda está esperando o resultado do Enem.Talvez até mude de curso”, concluiu empolgada a equipe Ceeslauva.

Um exemplo

Empenho de Fátima Luz e sua equipe foi valioso para o aprendizado de Rosemary 

A coordenadora do Ceeslauva, Fátima Luz, relata que a futura filósofa, Rosemary Monteiro de Oliveira, foi descoberta pelo Centro por meio das atividades da Tarde de Convivência. “Levamos ela de volta a escola e garantimos total apoio à mesma”, disse.

Depois de uma permanência no Ceeslauva, Rosemary foi para a Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, em Areia Branca, onde concluiu o segundo grau. Ela também frequentou o Centro de Apoio aos Deficientes Visuais (CADV) de Mossoró.

Fotos: Cedidas/Ceeslauva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações