terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Deputado Souza é o propositor da homenagem ao jornalista e produtor cultural Amaury Júnior

Título a jornalista foi proposição do deputado Souza (Foto: João Gilberto/ALRN)

A Assembleia Legislativa concedeu na manhã desta terça-feira, 15, o título de cidadão norte-riograndense ao produtor cultural e jornalista Amaury Júnior. Na solenidade realizada no plenário da Casa, o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza”(PHS), propositor da homenagem, afirmou que sua iniciativa se caracterizava pela justiça e reconhecimento a alguém que já é de fato um cidadão potiguar.

“Como produtor cultural ele projetou seu nome aqui e fora do nosso Estado, como uma grife que é sinônimo de seriedade, sucesso e qualidade. A cidadania não deve ser um agrado entre compadres, uma concessão desprovida de critério, mas precisa ser uma honraria justa. Não tenho dúvida, que converter Amaury Silva Veríssimo Júnior, jornalista Amaury Júnior, num cidadão potiguar, legítimo 'comedor de camarão', não é uma violação da verdade nem se distancia dos seus sentimentos por essa terra,  pois ele é de fato um norte-riograndense”, afirmou o deputado Souza.

Em seu pronunciamento, o homenageado, que no ano passado foi agraciado com o título de cidadão natalense, afirmou que a honraria era uma das maiores alegrias que recebia em 2015, juntamente com a comenda Deífilo Gurgel. “Foi na produção cultural onde encontrei a maior contribuição que eu podia dar ao Estado e a essa cidade que eu tanto amo. O meu sentimento é de gratidão a todos os que acreditaram no meu trabalho, o ano de 2015 não poderia terminar melhor, com essa coroação”, afirmou o jornalista.

O cineasta e jornalista Edson Soares, produtor cultural, amigo pessoal e parceiro do homenageado em vários projetos, afirmou que se sentia honrado e orgulhoso. “Amaury é dotado de talento, perspicácia e inventividade, que com esforço e ousadia, consegue fazer ‘sopa de pedras’. É digno o artista que vive de sua arte, o cidadão que elege promover cultura como seu ofício e ele fez isso. Eu nunca soube que Amaury era de recife, porque ele sempre se orgulhou desta terra e o título só veio coroar mais um orgulho seu, que é viver e trabalhar no Rio Grande do Norte”, afirmou o cineasta.

O novo cidadão norte-riograndense é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Potiguar (2009) e atualmente cursa Mestrado em Ciência da Educação pela Florida Christian University (2014) e pós-gradução em Produção Cultural pela Universidade Potiguar (2014). Como jornalista foi editor e diretor de programas na TV Ponta Negra, TV Potiguar e TV União. Colunista de variedades e repórter especial de cultura no extinto jornal Correio da Tarde, onde também desempenhou a função de gerente de marketing e circulação. Assinou um blog no Portal da 96 FM e hoje assina um blog no Portal O Jornal de Hoje. Amaury Júnior publicou o livro “Poesia Rabiscada” pela Editora Sebo Vermelho em 2010. No mesmo ano, editou e coordenou o livro “Anais do Encontro de Língua Portuguesa de Natal” pela Fundação Cultural Capitania das Artes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações