sábado, 17 de outubro de 2015

Prefeitura de Areia Branca promove melhorias no cemitério visando o Dia de Finados

CEMITÉRIO 4Principal campo santo da cidade recebe melhorias visando o feriado dedicado aos mortos

Com a aproximação do Dia de Finados, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, está desenvolvendo ações visando deixar os cemitérios públicos na cidade e na zona rural em plenas condições de receber os milhares de visitantes no dia 2 de novembro.

Por determinação da prefeita Luana Bruno (PMDB) estão mobilizadas equipes na execução de serviços como pintura, capinação, limpeza e poda de árvores. O Cemitério Público São Sebastião, na zona urbana, receberá a maior parte das intervenções.

CEMITÉRIO 5Podas na área verde e pintura da capela (ao fundo) também serão realizadas  

Além da pintura da capela e do muro, a prefeita determinou ainda, que seja feita revisão geral do sistema de iluminação do campo santo. As áreas verdes do espaço também vão receber tratamento especial como podas e serviços de jardinagem.

Além das ações da prefeitura, pessoas com entes queridos enterrados no local e até mesmo voluntários intensificam o trabalho de conservação dos túmulos nesse período, embora que independente do Dia de Finados esses serviços de limpeza e conservação de túmulos são uma prática quase que diária, por parte do município.

CEMITÉRIO 3Ações incluem pintura do muro e serviços de jardinagem nas áreas externa e interna do cemitério  

A Prefeitura de Areia Branca ainda não tem uma estimativa quanto ao número de pessoas que devem visitar as necrópoles no Dia de Finados, principalmente o Cemitério São Sebastião, que registra movimentação intensa durante todo o dia.

Para atender melhor o público, vários serviços serão disponibilizados pela prefeitura no feriado dedicado aos mortos. A Igreja também oferecerá cerimônias religiosas com a primeira missa na capela acontecendo por volta das 6h.

A paróquia de Areia Branca também registra celebrações nas principais comunidades rurais, como é o caso de Ponta do Mel.

CEMITÉRIO 2CEMITÉRIO

Fotos: Divulgação / PMAB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações