quarta-feira, 14 de outubro de 2015

“Estrutura e Organização Sindical Aquaviária” é tema do seminário nacional que começa hoje, em Areia Branca

RICARDO PONZI, PRESIDENTE NACIONAL DOS AQUAVIÁRIOS, FARÁ A ABERTURA DO EVENTORicardo Ponzi, da FNTTAA, abre o evento que reunirá os grandes nomes do sindicalismo brasileiro (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 14, acontece a abertura do II Seminário “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”, cuja programação vai até esta quinta-feira, 15, no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema. O evento é realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA), com apoio dos sindicatos da área marítima, em Areia Branca.

Além de Ricardo Leite Goulart Ponzi, presidente da FNTTAA, o seminário contará com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Marinha do Brasil, líderes nacionais dos sindicatos do setor aquaviário e representantes de empresas de navegação.

Entre os principais temas das palestras, destaque para a abordagem sobre “A participação da Federação na Coordenação e elaboração das políticas para o Setor Aquaviário”; “A Fiscalização do Trabalho Aquaviário”; “Negociação e Acordos Coletivos de Trabalho”; “A Importância dos Sindicatos nas conquistas Marítimas Nacionais”, entre outros.

Programação do II Seminário “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”

Dia 14/10 – Quarta-feira

9h - Abertura: Presidente da Federação/FNTTAA, dirigentes sindicais e autoridades presentes

9h45 - Tema: ”A Organização Sindical Aquaviária”. Palestrante: Ricardo L. G. Ponzi – Presidente da FNTTAA

10h15 - Tema: “Saúde e Segurança do Trabalhador no Meio Ambiente”. Palestrante: Drª. Ana Lúcia Monteiro

11h15 - Debates

12h - Almoço

14h - Tema: “Fiscalização do Trabalho Aquaviário”. Palestrante: Dr. Marcelino Rodrigues Mendes, Coordenador Regional de Inspeção do Trabalho Portuário e Aquaviário no Rio Grande do Sul/MTE

15h - Tema: “Jornada de Trabalho do Aquaviário – Aspectos Legais”. Palestrante: Dr. Augustro Grieco Sant’Anna Meirinho – Procurador do Trabalho – Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração no Trabalho Portuário e Aquaviário – Ministério Público do Trabalho

16h - Tema: “Formação do Aquaviário”. Palestrante: Capitão-Tenente (T) Edson Freire Ribeiro – Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca-RN – Marinha do Brasil

17h - Debates

17h30 – Encerramento

Dia 15/10 – Quinta-feira

9h - Tema: “O Transporte marítimo no Sistema Petrobras”. Palestrante: Capitãp-de-Longo-Curso, Carlos Augusto Muller – Diretor de Pesquisa e Educação Sindical da FNTTAA

10h - Tema: ”Negociação e Acordos Coletivos de Trabalho”. Palestrante: José Válido Azevedo da Conceição – Diretor para Assuntos de Navegação Marítima da FNTTAA.

11h - Debates

12h30 - Encerramento/Almoço

0Auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, receberá os dois dias de eventos (Foto: Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações