sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Deputado Souza se une aos vereadores em defesa dos taxistas areia-branquenses

0 t 3 (2)Deputado Souza, vereadores e o dirigente do PSB, “Toninho Cunha” se uniram em defesa dos taxistas areia-branquenses

A queda de braço entre a Prefeitura de Mossoró e os taxistas intermunicipais está refletindo diretamente no grande número de profissionais que fazem a linha diariamente entre Areia Branca e a vizinha cidade, para garantir o sustento das suas famílias.

O clima de insatisfação da categoria com as medidas adotadas pelo prefeito mossoroense, Francisco José Júnior (PSD), provocou uma reunião na manhã de ontem, 20, na Câmara Municipal de Areia Branca, com a presença do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), e os vereadores.

No encontro, os taxistas areia-branquenses relataram a preocupação com as perdas que acarreta a medida adotada pela Prefeitura de Mossoró, que proibiu os táxis intermunicipais de circularem pela cidade. Disseram que de acordo com documento firmado entre as partes, o desembarque dos passageiros está livre, podendo ser feito no local desejado, como Centro, escolas, hospital, entre outros e o aumento no número de pontos de apoio de dois para quatro, acordado no encontro. Após o desembarque, os veículos deverão se deslocar para os pontos de apoio determinados pela prefeitura.

O deputado Souza se solidarizou com os taxistas e disse que iria agendar uma reunião com o prefeito de Mossoró para este sábado, 22, levando uma representação dos taxistas locais, que defendem a permanência deles no Centro da cidade, no conhecido ponto da ponte.

Já os vereadores, declaram total apoio aos taxistas e ontem mesmo, no final da tarde, a Câmara Municipal, em nome dos 11 edis com assento na Casa, divulgou uma nota de apoio à categoria, repudiando “aqueles que são contra os pais de família que trabalham de forma honesta, mas que estão tendo seus direitos ameaçados e seus veículos multados de forma injusta”, conclui a nota amplamente veiculada nos meios de comunicação da cidade.

Pontos da discórdia

0 t 2 (2)Taxista “Lulu Cebola”, um dos que se diz prejudicado com as mudanças adotadas

De acordo com o documento da Prefeitura de Mossoró, fica estabelecido que os passageiros vindos dos municípios de Apodi , Baraúnas e Russas, Limoeiro, Tabuleiro e Quixeré, os quatro no Ceará, terão como ponto de apoio o terminal A, localizado em frente ao aeroporto, na Avenida Felipe Camarão, bairro Aeroporto.

O ponto B permanece no Parque Armando Buá, na Ufersa, e ficará destinado a receber os veículos oriundos das seguintes cidades: Assú, Ipanguaçú, Upanema, Natal, Macau, Santana do Mato, Jucurutu, Angicos, Serra do Mel, Carnaúbais, Itajá, Porto do Mangue, Areia Branca, Alto do Rodrigues, Caicó, São Miguel, Santana do Matos, Paraú, Fernando Pedrosa e Triunfo Potiguar.

O ponto C situado nas proximidades do Mercado Público do Bom Jardim, localizado na Rua Afonso Pena com Nilo Peçanha, ficará destinado a receber os veículos oriundos das cidades de Icapui (CE), Tibau, Grossos, Maisa e Lagoinha.

Já o Ponto D, situado nas proximidades da Churrascaria BH, localizado na Avenida Alberto Maranhão, ficará destinado a receber os veículos oriundos das cidades: Felipe, Almino Afonso, Alxandria, Antonio Martins, Brejo da Cruz (PB), Belém do Brejo da Cruz (PB), Caraubas, Catolé do Rocha (PB), Campo Grande, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, João Dias, Jucuri, Luiz Gomes, Lucrécia, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Pau dos Ferros, Patu, Pilões, Portoalegre, Pombal (RN), Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, São Bento, Souza (PB), Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Venha Ver.

0 t 5Taxistas compareceram em grande número à reunião de ontem, na Câmara

Fotos: Erivan Silva

Um comentário:

  1. Aqui vai meu repúdio ao péssimo tratamento que o prefeito de Mossoró tem dado as pessoas de outros Municípios que se dirigem á esta cidade para resolver problemas e fazer compras. As pessoas que residem nesses municípios em sua maioria são carentes e, muitas das vezes só tem o dinheiro da passagem do táxi de sua cidade. Senhor prefeito, esses taxistas são homens de bem, trabalhadores, polícia é para perseguir bandidos. Ninguém é obrigado a usar os transportes de mossoró, ou é? onde está o código de defesa do consumidor? e o direito de ir e vir das pessoas? Nesse caso os taxistas de Mossoró viu prefeito deveriam terem o mesmo tratamento, serem proibidos de entrarem em outros municípios( Grossos, Apodi,Governador,Assu, etc).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações