Vereador diz que sua preocupação com o campo só termina quando for resolvida a questão do abastecimento de água
Dijalma diz que a escassez de água é um agravante para quem mora na zona rural
Conhecedor da realidade no campo, o vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB) tem usado seu mandato em defesa das comunidades rurais. Apesar de reconhecer o esforço do governo municipal em atender reivindicações que demandam do meio rural, ele afirma que muito ainda precisa ser feito para proporcionar uma vida digna nas localidades que compreendem o município.
Para o vereador Dijalma Silva, um dos maiores problemas enfrentado pela população rural continua sendo a questão do abastecimento de água, já que em algumas localidades ainda é feito por meio de carro-pipa fornecido pela prefeitura. “Temos batido muito nessa tecla, pois a água é indispensável para a sobrevivência de quem vive no campo, principalmente”, disse.
Segundo o vereador, as chuvas caídas na região não foram suficientes para amenizar a situação no campo, onde a prolongada estiagem provocou perda dos rebanhos e prejudicou as plantações. “Mesmo Areia Branca não sendo um município com tradição agrícola, as famílias assentadas vivem do que produzem, contam com a agricultura para reforçar o orçamento doméstico”, afirma Dijalma Silva.
Recentemente Dijalma participou de reunião para tratar da instalação da adutora de Serra Vermelha
No plenário da Câmara Municipal, o vereador Dijalma tem externado essa preocupação com a zona rural, em função de uma das piores secas das últimas décadas. Por isso, defende atenção especial da administração municipal ao homem do campo. “E essa atenção começa a partir do momento que se resolve perfurar mais poços nas comunidades, instalar mais dessalinizadores para garantir água à população”, reforça o legislador.
Fotos: Erivan Silva
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário