quinta-feira, 16 de julho de 2015

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes começa por Natal no dia 1º de agosto

0 NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES_thumb[3]Imagem iniciará peregrinação dia 1º de agosto (Foto: Reprodução)

“Com Maria Mãe dos Navegantes Servimos e Evangelizamos Com Alegria, no Bicentenário de Dom Bosco” é o tema da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, deste ano, que será aberta oficialmente no dia 5 de agosto. Mas a peregrinação da imagem da santa começa dia 1º de agosto.

Segundo o roteiro que foi antecipado ao Blog por membros da comissão da festa, a peregrinação deste ano inclui Natal, onde a imagem da santa chegará no dia 1º de agosto e pernoitará no Colégio Nossa Senhora das Neves. No local, que ficará aberto à visitação, haverá o Encontro dos Areia-branquenses, organizado pela Paróquia de Areia Branca e Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, que comemora seus 50 anos de fundação.

Saindo de Natal, dia 2 de agosto, a peregrinação chegará à cidade de Assu e de lá segue para Serra do Mel. Nos dias seguintes a imagem chegará às cidades de Tibau e Grossos e retorna para Areia Branca, de balsa, sendo recebida no Cais Tertuliano Fernandes de maneira festiva pelos fiéis e devotos.

Encontro dos areia-branquenses marcará passagem da imagem pelo Colégio das Neves (Foto: Laurivan de Sousa)

Dia 5, depois das celebrações na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a imagem da santa segue para a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, para a abertura oficial dos festejos da padroeira dos marítimos. A programação terá continuidade até o dia 16 de agosto, já que nesta data a Igreja comemora o bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações