sábado, 25 de julho de 2015

Foragido da Justiça desde 2014, ex-governador Fernando Freire foi preso na orla de Copacabana

0Fernando Freire na chegada à Polícia Interestadual, de onde foi transferido para a cadeia (Foto: Carlo Wrede/Agência O Dia)

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, foi preso na manhã deste sábado, 25, na orla de Copacabana, no Rio. Condenado por desviar recursos públicos, ele tinha quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e era considerado foragido desde 2014. Freire foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana).

Fernando Freire foi vice-governador na gestão de Garibaldi Alves Filho em 1994 e 1998. Em 2002, ele assumiu o cargo de governador quando Alves Filho renunciou para se candidatar ao Senado. O empresário e político foi denunciado por comandar um esquema de desvio de recursos do Estado, envolvendo fraudes na folha de pagamento do governo entre os anos de 1995 e 2002.

Freire responde a uma série de processos criminais por improbidade administrativa e já foi condenado por peculato, crime que trata da apropriação ou desvio de dinheiro por funcionário público. Em fevereiro, o ex-governador recebeu sentença de 13 anos e quatro meses de prisão em uma das ações penais. Freire estava sendo procurado no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações