quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vacinação contra a febre aftosa no município de Tibau atinge 100% do rebanho bovino

Vacina proporciona imunização do rebanho bovino (Foto: Ilustrativa)

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no mês de maio, no período de dia 1º a 30, a campanha de vacinação contra da febre aftosa do rebanho bovino no município de Tibau.

De acordo com Jailton Aquino dos Santos, secretário municipal de Agricultura, a prefeitura comprou 500 doses da vacina, o que proporcionou imunizar todo o rebanho contra a Febre Aftosa.

Segundo o secretário, atualmente o rebanho se encontra localizados em três comunidades rurais do município: Gangorra, Lagoa de Salsa e Vila Nova. “Os criadores de bovinos estão localizados nessas três comunidades rurais, o que facilitou e agilizou o trabalho da secretaria”, informou Jailton.

O secretário salientou ainda que também foi feita a atualização do cadastro do rebanho bovino. “É importante a secretaria ter esse cadastro como uma comprovação da imunização”, observou Jailton.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações