terça-feira, 16 de junho de 2015

Secretário de Educação de Areia Branca participa do 15º Fórum Nacional da Undime, em Salvador

Professor Vicente Filho trará boas experiências para aplicar na educação local (Foto: Cedida)

Mais de 1.500 participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias e educadores em geral são esperados no 15º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que será realizado na Bahia, a partir desta terça-feira, 16, até sexta-feira, 19.

Como aconteceu no ano passado, Areia Branca enviará para o evento o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, membro da Undime-RN. O evento acontecerá no complexo turístico da Costa do Sauipe, em Salvador (BA).

De acordo com a programação divulgada pela coordenação do Fórum, serão quatros dias de evento repletos de palestras, conferências, salas temáticas e outras atividades. O momento é ideal para troca de experiências e aprendizados entre os participantes. Além disso, o evento é um momento de capacitação tanto para os dirigentes quanto para os técnicos das secretarias de educação.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estão confirmados para participar do fórum. Os dois estarão presentes no primeiro dia do evento, nesta terça-feira, na cerimônia de abertura.

Além disso, Renato Janine e Tereza Campello darão início às atividades do Fórum com a conferência "Brasil: Pátria Educadora", confirmada para hoje, às 15h. Os ministros devem tratar das condições necessárias, sob o ponto de vista da intersetorialidade, para que o país tenha uma educação pública de qualidade e com equidade para todos.

O termo "Brasil, Pátria Educadora" foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) como lema do governo em seu segundo mandato. Para cumpri-lo, Dilma orientou que todos os ministérios deem ênfase total à educação.

Como no Fórum estarão reunidos mais de 1.500 participantes, entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e educadores em geral, a expectativa para essa conferência é grande.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações