sábado, 6 de junho de 2015

Pingo da Mei Dia leva multidão às ruas de Mossoró na abertura do arraiá mais animado do Brasil

Prefeito Francisco José Júnior deu as boas vindas à multidão  

“Sejam todos bem vindos ao maior bloco junino do Brasil”. Dessa forma, o prefeito Francisco José Júnior (PSD), ao lado da primeira-dama e secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, abriu oficialmente a 19ª edição do Mossoró Cidade Junina, no tradicional “Pingo da Mei Dia”, evento responsável pelo pontapé inicial do arraiá mais sortido do Brasil.  Milhares de pessoas ocupam o Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco, festejando a abertura do São João de Mossoró.

“Esse já é o maior e melhor ‘Pingo da Mei Dia da história, e é apenas o começo de um evento grandioso. O ‘Pingo’ já é, por lei, um patrimônio cultural da nossa cidade, e o nosso desejo é que todos brinquem em paz. Vamos juntos fazer desse o melhor São João de Mossoró”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

Francisco José Júnior participa do evento ao lado da esposa, Amélia Ciarlini 

A abertura oficial do Mossoró Cidade Junina está sendo prestigiada por vereadores, secretários municipais, e autoridades estaduais, como a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freire, o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, a secretária-adjunta da Educação, Socorro Batista, e a senadora Fátima Bezerra (PT). A animação é marca registrada da festa. Por todo o Corredor Cultural, foi possível encontrar os brincantes fantasiados, entusiasmados percorrendo a Avenida Rio Branco.

“O Mossoró Cidade Junina 2015 está começando com vários diferenciais. O ‘Pingo’ foi ampliado, são oito atrações no total, distribuídas em três trios elétricos. O ‘São João da Terra’ é outra novidade que estamos implantando, possibilitando que os artistas locais possam fazer suas apresentações no palco principal da Estação das Artes, como a mesma estrutura disponibilizada para as atrações nacionais. Ainda teremos esse ano o ‘Domingo de São João’, com shows religiosos dentro da programação do MCJ”, elencou o prefeito.

Animação tomará conta das ruas de Mossoró até às 22h 

Até às 22h, atrações como Chicabana, Dayvid Almeida, André Luvi, Xexéu e Pegada de Luxo se apresentarão no Corredor Cultural. A festa foi iniciada com show do cantor Giannini Alencar, seguido por Forró dos 3 e Renata Falcão. Movimentando ainda mais o evento, estão sendo realizados concursos juninos para eleger a melhor fantasia nas categorias Luxo e Originalidade, e a Secretaria Municipal Mais Animada e Mais Produzida.

Fotos: Raul Pereira / PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações