sábado, 13 de junho de 2015

Governador anuncia ampliação do Proerd durante formatura de 8 mil alunos assistidos pelo programa

Robinson cumprimenta os alunos durante a solenidade de formatura   

O governador Robinson Faria (PSD) prestigiou a solenidade de formatura dos alunos assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Centro de Convenções de Natal, neste sábado, 13. Na ocasião, anunciou a ampliação do programa, que tem importante papel preventivo, e já atende a 28 municípios do Rio Grande do Norte.

"Vamos lutar para levar o Proerd a todos os municípios. Pretendo espalhar esta iniciativa por todo o Estado”, afirmou Robinson, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e de duas de suas filhas. 

No ato, o governador anunciou a ampliação do programa 

“Quase toda a violência que vemos hoje vem daqueles que se desviaram para o caminho das drogas. É essencial que vocês tenham dentro de vocês este pensamento e repassem aos seus amigos a importância de ficar longe das drogas”, disse o governador, dirigindo-se às cerca de 8 mil crianças que participaram da solenidade, acompanhadas de pais e professores. O evento foi dividido em dois momentos: pela manhã, formaram-se os estudantes das escolas das zona Sul e Leste de Natal, e à tarde, das zonas Norte e Oeste de Natal e Parnamirim.  

Cerca de 8 mil alunos participaram do evento 

Além do governador e da primeira-dama,  participaram do evento as secretárias da Segurança, Kalina Leite, da Juventude, Maria Divaneide Basílio, o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Mario Azevedo. 

Proerd

Solenidade do Proerd foi no Centro de Convenções de Natal

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Secretários Kalina Leite, Francisco das Chagas Fernandes, e Julianne Faria prestigiaram o evento  

No Rio Grande do Norte soma-se a programas como o “Transformando” Destinos e o ‘Crack, é Possível Vencer” e o "Ronda na Escola" na luta em combate à violência e às drogas. 

Fotos: Rayane  Mainara 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações