terça-feira, 16 de junho de 2015

Festival de Pífanos será domingo com participação de grupos de Areia Branca, Mossoró e Upanema

O grupo de pífanos de Areia Branca foi destaque no programa "Digaí", da Inter TV Costa Branca (Foto: Erivan Silva)

No próximo domingo, 21, a cultura popular está em alta no Mossoró Cidade Junina com o Festival de Pífanos e Cabaçais. O concurso acontece a partir das 20h na Praça de Eventos.

As bandas de pífanos são uma característica da cultura nordestina e têm suas imagens representadas na xilogravura do cordel e artes típicas da região. São formadas basicamente por caixa (tarol), zabumba, triângulo e um par de pífanos ou pífaros. Alguns Estados apresentam variações quanto aos instrumentos de percussão.

A 11ª edição do festival contará com a participação dos grupos Pífanos Potiguares, de Mossoró; Arco-Íris, de Areia Branca (vencedora de várias edições do festival, inclusive a do ano passado) e Rouxinol de Upanema; e Umbú Cajá e Crianças Crescendo com a Música, de Upanema. As bandas serão avaliadas por comissão julgadora, formada por cinco integrantes especialistas ou licenciados em música.

As atividades no polo da cultura popular são variadas e acontecem até o dia 28, sempre de quinta a domingo. O MCJ é realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cultura, e conta com o apoio do Governo do Estado e execução da Ferdebez Produções e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações