domingo, 7 de junho de 2015

Festa de Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Grossos, movimenta a cidade neste período

Carreata com a imagem peregrina abriu festejos (Foto: Reprodução / O Facho de Grossos)

“No serviço e na solidariedade seguimos a Cristo na Igreja”, é o tema geral da festa de Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município de Grossos, na Costa Branca. Os festejos iniciaram terça-feira, 2 e vão até o dia a 12 deste mês, com uma programação voltada para a comunidade católica e o público em geral.

Na abertura oficial da festa, na terça-feira, às 18h, houve a tradicional carreata com a imagem peregrina saindo da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, na comunidade da Barra, com um grande acompanhamento de devotos em motos e carros, que chegando à zona urbana percorreu as principais ruas da cidade.

O ponto de chegada da carreata foi o Centro Juvenil, por volta das 19h30, onde uma grande multidão aguardava pela imagem do Sagrado Coração de Jesus. No local, houve hasteamento de bandeiras pelo padre Heriberto Carneiro Santos, representando o Vaticano, além de representantes da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, e Paróquia de Grossos.

Entre as autoridades locais, o prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), representou o município, além de 16 representantes que levantaram as bandeiras das suas comunidades rurais e assentamentos. Na sequência, foi presidida a celebração da Santa Missa em ação de graças.

Antecedendo a abertura da festa, no último dia 30, no Clube Recreativo Espaço Verde, foi realizado o Jantar Religioso da Igreja Sagrado Coração de Jesus. A sociedade grossense compareceu de maneira expressiva para prestigiar o evento, que é um dos destaques da programação festiva em alusão ao padroeiro da cidade.

O novenário segue até o dia 11, véspera da festa do padroeiro. A programação é extensa, pois além das atividades religiosas, eventos socioculturais movimentarão as noitadas festivas com o envolvimento dos grupos ligados à Igreja e a comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações