segunda-feira, 15 de junho de 2015

Deputado Souza reúne Incra e comunitários para discutirem pleitos em defesa dos assentamentos

Com o evento de sábado, Souza reforçou a luta em defesa dos assentados  

Por iniciativa do deputado estadual Souza Neto (PHS) foi realizada uma importante discussão relacionada aos assentamentos rurais do município de Areia Branca. A reunião aconteceu no sábado, 13, a partir das 9h, nas dependências da Escola Municipal Hercília Noronha, em Serra Vermelha, com participação expressiva dos moradores da comunidade e adjacências.

Além do deputado Souza, o ciclo de discussão contou com a presença do superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RN), Vinícius Ferreira de Araújo; representante da comunidade, Antonia da Silva Dantas, “Toinha”; presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB); vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB); e Joãozinho Brito (PMDB), vereador de Porto do Mangue. E ainda, representantes de todos os assentamentos deste município e de Porto do Mangue.

Famílias assentadas compareceram em grande número na reunião 

Entre os temas discutidos, destaque para a questão da titularização das terras dos assentados, abastecimento de água, segurança nos assentamentos, quitação de dívidas e o foco do debate, que foi a discussão sobre o pagamento de royalties aos assentados de Casqueira I e II.

Na oportunidade, o superintendente do Incra, Vinicius Araújo, disse que o recebimento de royalties pelas famílias assentadas de Casqueira I e II é questão de dias. “Dentro dos próximos dias os assentados de Casqueira irão receber os valores referentes aos royalties que lhes são devidos. Não vou afirmar a data, porque muitos já prometeram e não aconteceu. mas digo que está bem perto. O. que o Incra tinha que fazer nesse sentido, já foi feito”, afirmou.

Vinicius Araújo, do Incra, repassou boas notícias para os assentados 

De acordo com o superintendente, o Incra tem dedicado atenção aos assentamentos, como nunca tiveram. E frisou o fato de a região ser privilegiada por ter um deputado próximo, trabalhando em defesa das famílias assentadas, numa referência a Souza que foi prefeito de Areia Branca e ao longo dos anos luta por benefícios nos assentamentos.

Os vereadores "Netinho Cunha" e Dijalma (à dir.) fizeram parte da mesa 

Ao final da reunião, o deputado Souza reforçou o seu empenho em defesa dos interesses das famílias assentadas, destacando conquistas já alcançadas e reconhecendo que a luta deve continuar na busca pelos seus direitos. Por último, o parlamentar colocou seu mandato à disposição dos que estão engajados nessa luta. 
"Toinha" falou em nome da comunidade, em especial as mulheres assentadas 

Fotos: Erivan Silva 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações