quinta-feira, 4 de junho de 2015

Areia Branca sediará seminário que discutirá a implantação do Polo Atuneiro da Região da Costa Branca

Eloy de Souza vem avaliar a possibilidade de instalação do Polo Atuneiro (Foto: Silvan Alves)

Nesta sexta-feira, 5, Areia Branca sediará o seminário que discutirá o desenvolvimento do Polo Pesqueiro de Atum da Região da Costa Branca. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema. Iniciativa dos deputados federal Beto Rosado (PP) e estadual Souza Neto (PHS), o ciclo de debates contará com a presença do secretário nacional da Pesca, Eloy de Souza, representado o Ministério da Pesca.

Dada a importância do evento, o Governo do Estado confirmou a participação da Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), que estará representada pelo subsecretário de Pesca e Aquicultura do Estado, professor Antonio-Alberto Cortez. Empresários do setor pesqueiro, dirigentes de colônias e pescadores em geral, são aguardados no encontro.

Na ocasião será feita uma exposição sobre a pesca do atum no município, que só em 2014 atingiu uma produção de 10 mil toneladas. A programação do evento inclui ainda a entrega de um manifesto pela implementação do Polo Atuneiro de Areia Branca, que contemplará toda a região com incremento da produção e geração de empregos. 

Deputados Beto Rosado e Souza Neto, articuladores do evento (Foto: Divulgação)

Para o subsecretário estadual de Pesca e Aquicultura, professor Antonio-Alberto Cortez, debater a atividade pesqueira é importante e a Sape, como um dos órgãos de fomento do setor aquícola-pesqueiro, buscará, junto aos demais participantes do evento, os caminhos viabilizadores do Polo Atuneiro de Areia Branca. 

"A pesca é uma das atividades com maior capacidade de responder positivamente aos investimentos e aos estímulos a ela conferidos; responde não só com a produção, mas com a dinamização de toda uma cadeia produtiva geradora de emprego e renda, por isso é tão importante integrarmos este debate", acrescenta o subsecretário. 

Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, local do evento (Foto: Divulgação)

A programação em Areia Branca começa às 9h, se estende até as 16h, e inclui visitas ao antigo Mercado do Peixe da cidade (local apontado como propício para instalação do polo) e às instalações da empresa Salinas Indústria de Pesca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações