quinta-feira, 4 de junho de 2015

Areia Branca mantém tradição de colorir a rua do cais com tapetes de sal no feriado de Corpus Christi

Tapetes feitos de sal coloriram a rua da frente 

Nesta quinta-feira, 4, feriado de Corpus Christi, milhares de fiéis participaram das atividades da Igreja para relembrar o mistério da Eucaristia. Em Areia Branca, o ponto alto da programação em alusão à data, foi a confecção de tapetes coloridos na rua do Cais Tertuliano Fernandes, a popular “Rua da Frente”.

Atendendo ao chamado do pároco da cidade, padre Cezar Teixeira, as pastorais, os movimentos ligados à Igreja e a comunidade em geral madrugaram para confeccionar os tapetes de sal.

Voluntários acordaram cedo para confeccionar os tapetes 

Às 17h, houve uma grande concentração em frente a igreja matriz para a procissão, cujo encerramento foi com a missa “A Hora da Graça”.

Os tapetes de sal são tradições na festa de Corpus Christi, do latim Corpo de Cristo. A tradição dos tapetes feitos com sal e serragem é uma demonstração de amor à Igreja e ajudam a embelezar a celebração. 

Tapetes são confeccionados na rua do cais 

A festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes do Cristianismo, que relembra a instituição do sacramento da Eucaristia.

O dia é comemorado sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no primeiro domingo após Pentecostes (celebrado 50 dias depois do Domingo de Páscoa).

Fotos: Do Blog 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações