quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dirigente da Voltalia faz exposição dos investimentos no Estado durante encontro na Fiern

0 voltaliavisita1Amaro Sales recebeu Robert Klein (à dir.) na Casa da Indústria

O presidente da Voltalia Energia do Brasil, Robert Klein, acompanhado do gerente social e coordenador ambiental da empresa no Rio Grande do Norte, Thiago Culhari, fizeram na quarta-feira, 20, uma visita de cortesia ao presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales. O gerente do Centro de Atendimento ao Empresário da Federação das Indústrias, Hélder Maranhão, participou do encontro, realizado na Casa da Indústria, em Natal.

Durante a reunião, Amaro Sales reiterou o compromisso da Fiern com os interesses da indústria e com o desenvolvimento do Estado, citando o projeto MAIS RN como uma contribuição decisiva que a instituição está dando para o alavancar o crescimento econômico do Rio Grande do Norte. “Queremos que venha mais indústria para o nosso Estado”, disse o presidente do Sistema Fiern. Ele comunicou que em outubro será entregue a segunda parte do MAIS RN, com o mapeamento das oportunidades de negócios existentes no RN

Robert Klein fez uma breve exposição dos investimentos no Estado. A Voltalia, empresa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis, já começou a gerar energia eólica com plena capacidade em seu complexo de Areia Branca. São 30 aerogeradores com uma potência unitária de 3.0MW, totalizando 90MW e gerando aproximadamente 400.000 MWh por ano, o suficiente para atender mais de 183 mil famílias.

O primeiro dos três parques do Complexo de Areia Branca foi inaugurado em 24 de outubro de 2014 e está ligado ao sistema nacional de energia, por meio de uma linha de transmissão própria de 52 km, que se conecta a Subestação Mossoró.

0 voltaliavisita2Robert Klein falou dos investimentos da Voltalia no RN

A empresa também está desenvolvendo e construindo novos parques próximos ao município de Areia Branca. No início de 2016, a Voltalia entrará em operação com mais um complexo eólico no município vizinho Serra do Mel, que junto aos parques de Areia Branca irá gerar 183 MW. O complexo eólico de São Miguel do Gostoso, também no Rio Grande do Norte, está em fase final de construção, com 108 MW – a previsão é que entre em operação no segundo trimestre deste ano.

“Até agora, a Voltalia já venceu leilões eólicos com mais de 400 MW no Rio Grande do Norte, dentro dos quais 300 MW entrarão em operação entre 2015 e o início de 2016. Outros 100 MW serão entregues até 2018” informou Robert.

Fotos: Divulgação / Fiern

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações