terça-feira, 28 de abril de 2015

Familiares de ex-presidente visitam a Câmara a se emocionam com as lembranças do saudoso legislador

0 0k“Netinho Cunha”, com os visitantes ilustres Duarte Neto e sua genitora Mara Cabral

Nesta segunda-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), recebeu a visita da senhora Mara Cabral e do seu filho Duarte Neto. Ela é viúva do saudoso médico e político Wilon Alves Cabral, que exerceu o mandato de vereador naquela Casa entre o final da década de 80 e o início dos anos 90.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente “Netinho Cunha”, em seu gabinete. Depois de uma conversa descontraída, eles foram convidados a conhecer as inovações introduzidas no plenário, como a galeria dos ex-presidentes e painéis fotográficos que retratam momentos marcantes da história do Legislativo areia-branquense.

Tanto Mara Cabral como o seu filho Duarte Neto ficaram visivelmente emocionados com os inúmeros registros fotográficos da atuação parlamentar do saudoso esposo e pai, respectivamente, que teve uma passagem brilhante pela Casa Legislativa.

00 0kDona Mara e Duarte Neto foram recebidos pelo presidente “Netinho Cunha”, em seu gabinete

Segundo Duarte Neto, sua ida à Câmara tinha como objetivo visitar seu afilhado Thiago Rossine, que hoje exerce o cargo em comissão de assessor executivo da presidência e esteve presente durante a visita, com a cordialidade que lhe é peculiar.

O vereador “Netinho Cunha” considerou a visita muito agradável, fazendo questão de formular convite para que os visitantes retornem outras vezes àquela Casa.

Wilon Alves Cabral

000 0kDuarte Neto se emocionou com as fotos do saudoso pai, à época que atuava naquela Casa  

O médico aposentado Wilon Alves Cabral faleceu em julho de 2010, aos 86 anos. Ele exerceu a atividade ao longo de 57 anos, tendo sido diretor do Hospital Sara Kubitschek e da Maternidade que hoje tem o seu nome. Foi professor do município e perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No final da década de 80, encorajado por amigos e importantes lideranças políticas da época, enveredou pela política. Na campanha eleitoral de 1988 foi eleito vereador e no biênio 1991-1992 presidiu a Câmara Municipal de Areia Branca.

À época, foi relator da Lei Orgânica do Município, além de outros serviços prestados ao município e a edilidade areia-branquense.

0000 0k“Netinho Cunha” observa mãe e filho revivendo momentos inesquecíveis por meio dos registros fotográficos

Fotos: Divulgação / Câmara

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações