segunda-feira, 6 de abril de 2015

Centro de Reabilitação de Areia Branca realiza ação comemorativa pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

CRAB 0kProfissionais do Centro que participaram da ação com as crianças e seus pais

Na quarta-feira, 1º de abril, a Prefeitura de Areia Branca promoveu uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A atividade foi desenvolvida por meio dos funcionários do Centro de Reabilitação de Areia Branca (Crab), com a participação das crianças com seus pais ou responsáveis.

A prefeita Luana Bruno (PMDB), que é fisioterapeuta, parabenizou a todos os profissionais que se empenham todos os dias em promover uma melhor qualidade de vida para essas crianças.

Para os profissionais do Crab envolvidos com a ação, é muito gratificante ver a alegria e a satisfação das crianças e das famílias com o trabalho realizado pela competente equipe do Centro.

O autismo é uma disfunção que afeta a capacidade de comunicação das pessoas, alterando também a forma como ela se comporta e estabelece relacionamentos. 

CRAB 3 0kEquipe do Crab tem trabalho reconhecido pela prefeita Luana Bruno

Os problemas causados por essa desordem podem variar. Existem crianças autistas que possuem inteligência e fala intactas, já outras convivem com sérios problemas de desenvolvimento na sua linguagem.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 2007. Ele acontece anualmente em 2 de abril e promove ações para chamar a atenção sobre o autismo.  

Fotos: Reprodução / Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações