sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura de Tibau realizará reunião para discutir conservação das falésias e da “Pedra do Chapéu”

unnamed (29)

Falésias de areias coloridas, uma das áreas de proteção ambiental  

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), informa aos secretários e demais auxiliares que diretamente são ligados a administração municipal, que na próxima segunda-feira, 9, haverá reunião, tendo como local a sede da prefeitura.

A reunião será com uma equipe multidisciplinar de técnicos do Núcleo de Unidades de Conservação (NUC), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), para apresentar o Programa Estadual de Orientação e Apoio Técnicos, aos munícipes para a criação de unidades de conservação municipais.

A reunião foi solicitada pela Semurb ao Idema para que seja levantados dados sobre a viabilidade da transformação das potencialidades locais em atração turística de dois principais pontos para a criação e implementação das Unidades de Conservação (UCs), de duas categorias, em conformidade com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

unnamed (28)

Iniciativa também visa proteger o monumento natural da “Pedra do Chapéu”

Um desses locais, é a Área de Proteção Ambiental (APA), das Falésias de Areias Coloridas e das Vertentes de Água Doce. O outro local, é o monumento natural da “Pedra do Chapéu”.

A Semurb informa ainda, é que importante a participação para discutir e conhecer os tramites legais e, que todos possam contribuir com propostas e sugestões.

Fotos: Divulgação / Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações