quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sindicato dos Portuários volta a cobrar melhores condições de trabalho no Terminal Salineiro de Areia Branca

6331332631_cf70192cbf_b

Recentemente foram gastos mais de R$ 200 milhões em obras no terminal (Foto: Divulgação)

Depois de realizar uma parada de advertência no dia 12 de janeiro, os portuários do Terminal Salineiro de Areia Branca, por meio do sindicato representativo da categoria, voltaram a se reunir com dirigentes da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) para apresentar novas reivindicações no tocante a melhorias nas condições de trabalho.

Nesse novo encontro, ainda no mês passado, os representantes dos trabalhadores apresentaram uma pauta com alguns dos principais problemas do terminal salineiro. Participaram da reunião, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (Sinporn) e da Codern.

Na oportunidade, os representantes dos trabalhadores levantaram questões como a necessidade urgente da ambulancha ficar disponível 24 horas no Porto-Ilha, para o atendimento de possíveis acidentes de trabalho. Fontes da estatal informam que a embarcação ficará disponível para atender as emergências do terminal salineiro.

Os sindicalistas citaram ainda, a questão do transporte dos trabalhadores nas trocas de turnos, bem como a importância e a necessidade da implantação de uma internet social para todos os trabalhadores do terminal salineiro.

Sobre esse último pleito, o responsável pelo setor de informática da Codern, Eduardo Marques, comunicou que ainda nesta primeira quinzena de fevereiro a internet social estará disponível no Porto-Ilha.

Outros problemas abordados pelos representantes dos trabalhadores, de acordo com o Sinporn, é a situação das telhas da cobertura da garagem das máquinas (trator e pá mecânica) que estavam prestes a cair e provocar acidente de trabalho; a necessidade de melhorar o forro dos alojamentos, pois alguns estão inclusive com fios expostos; as cadeiras dos DBs; os trilhos dos DBs e os problemas dos trucks, entre outros.

Na oportunidade, o diretor-técnico da Codern, Hanna Safieh, pediu a um engenheiro para registrar todas essas reclamações do sindicato, para que fossem providenciados os devidos reparos e correções.

Ao final da reunião, o presidente do Sinporn, Silvano Barbosa, pediu ao diretor Hanna Safieh que transmitisse todos os pontos e reclamações levantados pelo sindicato para o presidente da Codern, Emerson Fernandes, e também para que as soluções fossem buscadas o mais breve possível. Por fim, o dirigente sindical disse que a entidade continuará acompanhando e cobrando as providências sobre todos os assuntos tratados no encontro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações