quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara reunirá segmentos para tratar da questão sonora durante o carnaval

0 neto

“Netinho Cunha” conduzirá encontro na manhã de hoje (Foto: Carlos Júnior)

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), marcou para às 10h de hoje, 11, uma reunião com os demais vereadores da Casa e autoridades policiais da cidade para tratarem sobre a questão sonora durante o período de Carnaval.

A reunião foi motivada, segundo “Netinho Cunha”, por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o município e o Ministério Público, estabelecendo limite de emissão sonora nas áreas públicas.

De acordo com o TAC, a medição tem efeito para bandas, carros de som, trios elétricos e outras fontes sonoras, que estejam dentro dos limites estabelecidos, de modo que possa ser feito o controle do ruído das festas e punidos os eventuais abusos.

Além dos vereadores, o capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Polícia Militar em Areia Branca, confirmou presença na reunião que contará anda com a participação de proprietários de casas de shows e equipamentos sonoros, principalmente paredões de som.

O objetivo da iniciativa do vereador “Netinho Cunha”, é sensibilizar as autoridades no sentido de flexibilizar o horário de funcionamento dos equipamentos sonoros no período carnavalesco, já que não haverá a programação da prefeitura, ficando a folia restrita a eventos privados e isolados em pontos diversos da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações