sábado, 14 de fevereiro de 2015

Deputado Souza assiste desfile das escolas de samba de Mossoró a convite do prefeito Francisco José Júnior

000

Deputado Souza assistiu o desfile ao lado do prefeito Francisco José Júnior

O Mossoró Cidade Folia já se tornou tradição! A consolidação do Carnaval de Mossoró se deu na noite de ontem, 13, durante os desfiles das escolas de samba que reuniu milhares de pessoas na Estação das Artes Eliseu Ventania, que se transformou em “Estação da Folia Carnavalesco Expedito Bolão”.

Foram 14 grupos entre escolas de samba, blocos de frevo e maracatus, que levaram para a Avenida Nestor Saboya muita cor, alegria e samba no pé. O talento e a criatividade foram os principais critérios avaliados pelos jurados. A comissão julgadora era formada por 14 pessoas que deram notas de 5 a 10 pontos para cada ponto avaliado.

O prefeito Francisco José Júnior assistiu atentamente ao desfile e destacou o incentivo à cultura carnavalesca em Mossoró. “É muito importante para a cultura local incentivar um evento como o carnaval. A prova disso são as escolas que esbanjaram criatividade e tradição na avenida, um talento bonito de se ver”, disse.

0

Desfile das escolas de samba reuniu milhares de pessoas na Estação das Artes

Entre os convidados no prefeito Francisco José Júnior, no palanque oficial, estava o deputado estadual Souza Neto (PHS), que a cada dia estreita as relações com o governante mossoroense, visando a consolidação de um trabalho de parceria em benefício da segunda maior cidade do Estado.  

A secretária de Cultura Isolda Dantas, avaliou o evento como positivo. “É gratificante ver toda essa animação das pessoas que participaram do desfile das agremiações, isso só fortalece o nosso incentivo à cultura do carnaval em Mossoró que a cada ano se consolida cada vez mais”, destacou.

Homenagem

00

As escolas capricharam no visual e na apresentação na avenida

Neste ano, a Prefeitura de Mossoró homenageou, durante o Desfile das Agremiações, o carnavalesco Expedito Bolão, por seu trabalho e dedicação à folia de momo no município. Expedito Bolão assumiu o comando do Bloco de Frevo Baraúnas em 1951 e, junto com outros grandes foliões, comandou o grupo até 1980. Foram muitas vitórias, conquistas e troféus. Foi vereador em Mossoró durante 36 anos seguidos.

Além de Expedito Bolão, outros carnavalescos foram homenageados durante a Noite da Realeza Momesca. Em reconhecimento aos trabalhos que essas pessoas realizaram em prol do carnaval de Mossoró, elas foram agraciadas com troféus de homenagem.

0000

Alegorias luxuosas enriqueceram o Carnaval da cidade

Confira resultado:

Blocos de Frevo

1º Lugar – Bloco Salinista
2º Lugar – Explosão Riachuelo
3º Lugar – Mocidade do Frevo

Maracatus

1º Lugar – Maracatu Reis de Paus
2º Lugar – Maracatu Coroa de Ouro

Escola de Samba

1º Lugar – E. S. Balanço da Mocidade
2º Lugar – E. S. Acadêmicos do Salinista
3º Lugar – E. S. Imperatriz Zona Norte

00000

Prefeito Francisco José Júnior homenageou carnavalescos tradicionais

Fotos: Raul Pereira / PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações