quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeito de Tibau enumera providências adotadas para garantir um veraneio tranquilo e com segurança

NALDINHO BUSCOU APOIO DAS AUTORIDADES POLICIAIS PARA GARNATIR A SEGURANÇA EM TIBAU

“Naldinho” tem buscado apoio das autoridades para reforçar a segurança durante o período

Em meio a um dos períodos mais movimentados do ano, o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho" (PSD), destaca que preparou a cidade para que tudo funcione a contento em qualquer época. Mas quando se trata do veraneio, é um período que exige mais empenho da administração.

Sobre as providências adotadas, "Naldinho" enumerou que na saúde adquiriu mais uma ambulância, reformou o Programa Saúde da Família (PSF), instalou laboratório para agilização de exames, além de garantir médico de plantão 24 horas. "Temos diversos especialistas. Estamos em fase final de uma nova Unidade Básica de Saúde, entre outras iniciativas. Também teremos o Samu 24 horas no período, graças à parceria com a Prefeitura de Mossoró", acrescentou.

Na segurança, o prefeito disse que ampliou a força policial do Estado, pagando diária operacional, com custeio que inclui alimentação, hospedagem e até manutenção de veículos. Durante o veraneio serão 30 policiais militares diariamente. Nos finais de semana, serão pelo menos 50.

Há também fiscalização na RN-013. A Polícia de Trânsito faz blitze em pontos que não podem ser divulgados.

"Quero lembrar, que a prefeitura tem feito um esforço financeiro enorme para assegurar essa estrutura, que não é nossa obrigação. Precisamos de mais, mas não temos como. Por isso que já solicitei apoio ao governador Robinson Faria, que me assegurou ampliação desse contingente", concluiu.

Em termos de limpeza urbana, a Prefeitura de Tibau mantém a coleta diária e houve aumento no efetivo, maquinário e veículos, mas diante da movimentação intensa deste período o prefeito adverte que é preciso que veranistas e banhistas colaborem.

"A Prefeitura não pode tudo", diz Naldinho, emendando que na área de infraestrutura, a iluminação passa por ampliação e reposição de luminárias da rede, assegurando melhoria considerável no serviço. Em termos de pavimentação à paralelepípedo e asfalto sua gestão já investiu quase R$ 12 milhões em menos de dois anos.

Sobre o Carnaval 2015, "Naldinho" disse que a iniciativa privada deverá realizar o evento e outras iniciativas festivas no veraneio. O período já tem muita coisa anunciada e programada. A prefeitura dá apoio dentro dos limites de seus recursos.

"Nós não temos como priorizar carnaval, por exemplo. Vamos dar apoio para que as pessoas com menos recursos tenham um carnaval popular, sadio e de qualidade, mas o grosso dos investimentos virá da iniciativa privada, que sabe do potencial de Tibau. Temos expectativa de receber milhares de foliões e veranistas de várias partes do RN, Paraíba e do Ceará, além de outros estados", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações