quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nova edição do Charlie Hebdo que volta às bancas nesta quarta, tem caricatura de Maomé na capa

O jornal satírico francês Charlie Hebdo volta às bancas nesta quarta-feira, 14. Será a primeira edição desde o ataque que deixou 12 mortos, entre eles cinco cartunistas do semanário.

A publicação estampa na capa uma caricatura do profeta Maomé em prantos, segurando um cartaz com os dizeres "Je suis Charlie" (eu sou Charlie), frase que se tornou símbolo internacional do pesar e do sentimento de revolta contra os atentados de Paris. Acima da imagem do profeta, aparece a afirmação "Tout est pardonné" (tudo está perdoado).

0 ok

A publicação anunciou que a chamada "edição dos sobreviventes" terá 3 milhões de cópias. Antes do atentado, a tiragem do jornal era de 60 mil exemplares, sendo que apenas metade desse total era vendida.

Apenas 4 mil exemplares eram enviados para comercialização no exterior. Desta vez, 300 mil unidades serão distribuídas para 25 países.

Doze pessoas trabalharam na nova edição . O jornal Libération abrigou os sobreviventes doCharlie Hebdo, para que pudessem dar continuidade à publicação. A sede do jornal satírico não pode ser utilizada em razão das investigações sobre o atentado.

Atentado

Pelo menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um tiroteio em Paris na quarta-feira, 7. O crime aconteceu no escritório do jornal satírico "Charlie Hebdo", que já havia sido alvo de um ataque no passado após publicar uma caricatura do profeta Maomé.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações