quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Gerência de Gestão Ambiental realiza a primeira ação do ano e divulga calendário do Projeto Verão Limpo 2015

0512652

Equipe da Gestão Ambiental em ação no primeiro dia do novo ano  

Diante da necessidade de ampliar as ações que tenham como objetivo o desenvolvimento sustentável local, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, divulga o cronograma das ações do Projeto Verão Limpo 2015.

Este projeto já vem sendo desenvolvido desde meados de 2011 com grande sucesso e aceitação pelos turistas que passam pela cidade, bem como pela comunidade areia-branquense.

Assim como em 2014, as ações da edição de 2015 atenderão as praias de Ponta do Mel, São Cristóvão, Baixa Grande e Upanema, em um total de 10 eventos, tendo como destaque: Blitz ecológica, mutirão de limpeza na orla marítima do município e fixação de cartazes e tambores (para acondicionamento de lixo).

02930132

Blitz ecológica distribuiu sacolas para acondicionamento de resíduos no interior dos veículos

A gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, juntamente com sua equipe, informa que o primeiro evento do ano aconteceu na Praia de Baixa Grande nesta quinta-feira, 1º, das 8h às 12hn, e teve por finalidade conscientizar os turistas e a comunidade local sobre os impactos ambientais ocasionados pela má disposição do lixo nas praias.

Durante a ação foi desenvolvida uma Blitz Ecológica com o intuito de distribuir sacolas de TNT para acondicionamento de resíduos no interior dos veículos, evitando assim, que esse material seja lançado em locais inadequados. A equipe da Gerência formada por Juliana Rebouças, Luiz Tavernand, Sorieudes Xavier, Samuel Moura, Itala Jane e Erica Gomes distribuiu aproximadamente 300 sacolas com preservativos, protetor solar, dentre outros.

04152537

Condutores de veículos receberam sacolas com preservativos, protetor solar, dentre outros

“A Gerência Executiva de Gestão Ambiental convida toda a comunidade areia-branquense a adotar essa causa na busca de uma Areia Branca mais sustentável. Seja você o mobilizador”, conclama a gerente Juliana Rebouças.

A gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, que juntamente com sua equipe desenvolveu um trabalho bastante positivo no âmbito da pasta no decorrer do ano passado, divulgou o calendário das ações com as respectivas datas já foram definidas para o período. Confira, abaixo.

image

Fotos: Cedidas / Gerência de Gestão Ambiental

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações