sexta-feira, 19 de abril de 2013

Membros do Conselho Municipal de Educação tomaram posse para o período 2013-2015; pedagoga assumiu a presidência

6 VICENTESecretário Vicente Faustino destaca importância do Conselho no desenvolvimento da educação no município

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação foram empossados na quarta-feira, 17, às 9h, no auditório da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Areia Branca. A reunião teve caráter especial e na oportunidade houve a escolha da diretoria e dos representantes das câmaras setoriais para o biênio 2013-2015. O secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, conduziu o ato.

O conselho foi criado pela Lei Municipal Nº 1.140/2009 de 14 de dezembro de 2009. A representante do Magistério Público Municipal com atuação no Ensino Fundamental, Marta Pereira Soares de Aquino, é a nova presidente do Conselho. A vice, é a representante dos dirigentes de escolas da rede municipal de  Ensino, Terezinha Paixão de Oliveira.

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃOO secretário de Educação, Vicente Faustino, destacou a importância do conselho no desenvolvimento da educação no município. “O Conselho tem a finalidade de colaborar com a Secretaria Municipal de Educação. Os conselheiros são pessoas que deixam de lado seus afazeres em prol da educação e merecem todo nosso respeito”, ressaltou.

O secretário falou ainda, que o órgão contempla múltiplos pontos de vista sobre a educação, já que é composto por representantes de diferentes segmentos do poder público e da sociedade civil. “São diferentes olhares sobre a área, que nos ajudam na gestão do município, supervisionando as ações e dando diretrizes para estas ações”, reforça Vicente Faustino.

Terezinha Paixão e Marta Soares, vice e presidente do Conselho Municipal de Educação, respectivamente

A nova presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Marta Pereira Soares, é da cidade de Grossos, com atuação nas diversas áreas educacionais naquele município. Ela é Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A professora Marta Soares é concursada da Prefeitura Municipal de Areia Branca, atuando junto às escolas do campo do 4º ao 9º ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações