quinta-feira, 14 de março de 2013

Secretário de Turismo do RN propõe a grupo francês a construção de uma plataforma para consertos de embarcações no Porto-Ilha de Areia Branca

1Renato Fernandes sugere novo investimento no Terminal Salineiro 

O turismo potiguar está em alta este ano. Além da promoção da novela “Flor do Caribe”, na Rede Globo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RN ) tem se mobilizado para aproveitar o momento favorável também pela proximidade da Copa da Fifa 2014. O titular da pasta, Renato Fernandes, além de ter firmado parceria para a volta dos cruzeiros marítimos em Natal e de ter encaminhado projetos ao PAC Cidades Históricas da ordem de R$ 104 milhões, discutiu esta semana com empresários franceses a construção de uma marina na costa natalense, entre outros investimentos.

O contato entre o grupo francês New co Marine e a Setur-RN foi motivado pela viagem de Renato Fernandes à Goal to Brasil, em Milão, em fevereiro. O empresário italiano Sérgio Azeredo, da Anteagroup, fez a “ponte” entre a Setur e o grupo empresarial New co Marine. Tanto os CEOs da companhia francesa quanto Azeredo estiveram reunidos com Renato Fernandes na Setur-RN esta semana para discutir a viabilidade do projeto da marina.

O local para construção ainda está indefinido. Problemas ambientais impedem algumas propostas. A mais viável, segundo os empresários, é próximo ao restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira.

O grupo empresarial New co Marine é responsável pela construção de todos os portos italianos e boa parte dos franceses. Com know-how para outros investimentos, eles também ouviram outras ideias propostas pelo titular da Setur-RN. Entre elas, a construção de terminais de granéis em Porto do Mangue e uma plataforma para consertos de embarcações no Porto-Ilha de Areia Branca. Como explicou o secretário, hoje os navios buscam esse serviço apenas na costa do Uruguai.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações