quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito de Tibau desenvolve ação emergencial para recuperar e melhorar estruturas das escolas da rede municipal para início do ano letivo

NALDINHO ENTREGANDO KIT ESCOLARPrefeito “Naldinho” entrega kit escolar na abertura do ano letivo, em Tibau

Foi preciso uma força-tarefa em praticamente todas as escolas municipais que passaram por manutenção para o início do ano letivo 2013, que começou dia 4 deste mês, em Tibau. O prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), encontrou os estabelecimentos de ensino em condições precárias, tanto na cidade como nas comunidades rurais.

O gestor disse que ao assumir o mandato já tinha conhecimento do estado de conservação das escolas, pois em suas caminhadas durante a campanha eleitoral ouvia as reclamações formuladas pelos pais dos alunos e pelos professores, que reclamavam da falta de atenção da gestão anterior com a educação. “Os profissionais também se mostravam desestimulados e sem ânimo para o exercício da atividade”, conta “Naldinho”.

Segundo o prefeito, de imediato foi definido que na educação teria que haver uma ação emergencial para a recuperação e manutenção das unidades escolares, para começar o ano letivo sem atropelos.

O gestor ainda informou que essa foi apenas uma primeira etapa e que no decorrer de 2013 serão realizadas grandes reformas e introduzidas outras melhorias no setor educacional.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação foi realizado um levantamento nas escolas e detectado que as unidades de ensino precisavam de manutenção. Elas receberam nova pintura, retelhamento, troca de lâmpadas, manutenções elétrica e hidráulica, além de reparos emergenciais.

Com as escolas em melhores condições, foi aberto o período letivo da rede municipal de ensino de Tibau no último dia 4. O prefeito “Naldinho” fez questão de visitar as escolas da zona urbana acompanhado da primeira-dama Karla Sabrina, vereador Jõao Nolasco Neto, Gestor Escolar das unidades da zona rural e representante da comunidade do Gado Bravo, Marquinho de Anecir, e da secretária municipal de Educação, Socorro Nascimento.1 OK                  Escolas como essa na comunidade do Gado Bravo, tiveram que ser recuperadas emergencialmente

A secretária de Educação, Socorro Nascimento, disse que a gestão enfrentou muitos desafios para iniciar as aulas, destacando a recuperação das escolas, reorganização dos funcionários e acomodação dos alunos transferidos da rede estadual de ensino para a rede municipal.

Concluindo, o prefeito “Naldinho” disse que a educação é uma das principais metas de sua gestão, com o objetivo de elevar os índices educacionais do município. "Queremos uma educação com qualidade e para isso estamos buscando parcerias com os governos federal e estadual, buscando alternativas para desenvolver ações em conjunto para melhorar a educação no nosso município", finaliza.

Fotos/Reprodução: Blog Tibau Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações