quarta-feira, 20 de março de 2013

Mais de 12 mil votantes que formam a comunidade acadêmica escolhem hoje o novo reitor da Uern; resultado deverá sair até à meia-noite

Canidatos_thumbAna Lúcia Dantas, Gilton Sampaio de Souza e Pedro Fernandes estão na disputa pelo cargo de reitor da Uern

Desde as 8h desta quarta-feira, 20, a comunidade acadêmica está indo às urnas para escolher seus representantes a Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A votação indicará os nomes que irão compor a Lista Tríplice que será entregue à governadora Rosalba Ciarlini, chanceler da Uern, a quem cabe nomear o(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Uewrn, com mandato de quatro anos.

Ao todo estão aptos a votar 12.949 eleitores, sendo 980 docentes, 1.010 técnicos e 10.959 discentes. O peso do voto é proporcional entre os três segmentos, sendo essa proporcionalidade dividida da seguinte forma: 70% do corpo docente, 15% do corpo discente e 15% do corpo técnico administrativo.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Armando Lúcio Ribeiro, destaca que a expectativa é de que o resultado seja conhecido até meia-noite. "Esperamos que o processo seja tranquilo e tudo ocorra na mais perfeita ordem", afirma Armando Lúcio.

A Comissão Eleitoral informa que a votação ocorre de 8h às 22h, nos seis Campi e 11 Núcleos Avançados da Uern. Foram distribuídas 43 urnas receptoras e apuradoras. Os candidatos e eleitores precisam respeitar normas. De acordo com Instrução Normativa, não será permitida a distribuição de materiais de propaganda dos candidatos nos locais de votação. Os candidatos poderão ter acesso aos locais de visitação, desde que seja como visitantes. (Com informações da Assessoria Uern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações