terça-feira, 19 de março de 2013

Codern anuncia que Porto-Ilha de Areia Branca embarcou mais de 200 mil toneladas de sal somente nos dois primeiros meses do ano

9Falta de chuvas favorece a produção do sal e consequente aumento do volume de embarque  

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o Porto-Ilha de Areia Branca, divulgou nesta terça-feira, 19, que o volume de transferência por meio daquele terminal superou a marca das 200 mil toneladas de sal embarcado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

De acordo com a Codern, em janeiro foram embarcadas 106 mil toneladas e em fevereiro mais 105 mil. Com relação ao mês em curso (março), a companhia informa que o Porto-Ilha já embarcou 28 mil, com previsão de ultrapassar as 100 mil toneladas, a exemplo dos dois primeiros meses do ano.

O presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, explica que o volume de sal embarcado nesses dois primeiros meses, superando as 100 mil toneladas, e a previsão para março, se deve à falta de chuvas na região. “Com a ausência de chuva não há nada que possa interferir na produção de um tanque, o que chamamos colheita; não tem nenhuma intempérie que faça cair a produção desse tanque, assim os estoques das salinas ficam muito  altos”, afirmou.

Precaução

A Codern também está realizando o treinamento de dez voluntários da Companhia, para capacitação de eventuais operações de resgate na área do Terminal Salineiro de Areia Branca. O treinamento é necessário para que os funcionários estejam habilitados a tripularem a lancha do tipo “ambulancha” adquirida pela Codern.

A primeira etapa fez o treinamento de cinco voluntários e a segunda, prevista para ocorrer de 15 a 19 de abril, treinará mais cinco funcionários no primeiro módulo. O treinamento aconteceu na agência da Capitania dos Portos de Areia Branca. (Com informações da Asscom/Codern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações