terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prefeita eleita e universitários se reúnem para tratar de parceria e convênio que garantem transporte para quem estuda em Mossoró

LUANA BRUNO COM OS ESTUDANTESEstudantes com Luana Bruno (terceira à dir.); vice-prefeito Bruno Filho e o advogado Lauro Vale, os dois últimos, respecticamente, participaram do encontro (Foto: Erivan Silva) 

Representantes da Associação Universitária Areia-branquense (AUA) e dos cursistas que estudam em Mossoró, participaram da primeira reunião com a prefeita eleita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB). O encontro aconteceu no sábado, 10, à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde se discutiu questões como parceria e convênios entre a entidade e a prefeitura.

Um dos temas principais tratados na ocasião, diz respeito à manutenção de parceria e convênios que garantem o transporte dos estudantes locais para universidades, cursinhos e escolas técnico-profissionalizantes nos turnos matutino e noturno. Para se ter ideia o que isso significa, diariamente se deslocam para Mossoró cerca de 500 alunos, sendo que 380 são universitários.

Para os representantes da classe universitária, presentes na reunião do último sábado, o primeiro contato com a futura gestora Luana Bruno foi muito positivo e bem avaliado no ponto der vista político, pois a mesma demonstrou interesse pelas questões relacionadas à associação e ainda deu garantias que as parcerias existentes serão mantidas e pretende ampliá-las.

A prefeita Luana Bruno falou que o encontro foi muito importante para estreitar as relações entre a futura gestão e a associação e serviu para que conhecesse de perto a situação da entidade. “Vamos manter a prestação de serviços aos estudantes e ampliarmos no que for necessário para dar condições de concluírem seus cursos e se capacitarem profissionalmente”, disse.

A prefeita eleita disse ainda, que na próxima licitação vai ampliar o número de ônibus destinados aos estudantes, além de fomentar a realização de cursinhos preparatórios visando os vestibulares e concursos públicos. Os estudantes vibraram com essa boa notícia dada por Luana Bruno.

Um comentário:

  1. Nas fotos dessa matéria eu estou acreditando na minha visão em ver alguns interesseiros, pelegos , amantes do poder, etc. Há que se questionar se esse pessoal que compõe a atual coordenação da AUA estão aptos a estarem respondendo por ela. Até aonde eu sei existem várias irregularidades nessa composição. Esses convênios têm que ser revistos pois há vestígios de várias irregularidades na entidade de acordo com o seu estatuto e outras leis em vigor (CF, Leis de licitação, etc. etc). Aqui eu não vou citar nenhuma irregularidade pois deixo que a “carapuça” caia na cabeça dos que são culpados ou que se sintam culpados. Com a palavra a equipe de transição da futura gestão municipal, Ministério Público e a quem interessar possa.
    Att. : Professor Jailton
    Acadêmico de Filosofia da UERN.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações