terça-feira, 13 de novembro de 2012

Areia Branca sediará a quinta edição do Circuito Petrobras de Vela neste final de semana; maratona de eventos será na praia de Upanema

6208980183_6f0b11cc4f_zPraia de Upanema será o palco da edição local do circuito

Nos dias 16, 17 e 18 deste mês Areia Branca receberá a quinta edição do Circuito Petrobras de Vela 2012, que este ano será realiado na praia de Upanema. Da programação constam atividades educativas, culturais, esportivas, além das competições de barco a vela. O evento inicia na sexta-feira, 16, com a abertura do Espaço Criança.

No evento é prestada uma homenagem aos chamados “Mestres do Mar”, pescadores escolhidos em cada uma das comunidades onde são realizadas as etapas do Circuito Petrobras de Vela, para serem homenageados por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.

No sábado, 17, serão realizadas as competições esportivas e cursos voltados para a comunidade pesqueira. A programação inclui ainda, palestra a cargo da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, com abordagem sobre Segurança de Navegação. As apresentações culturais vêm acompanhadas de sessão de cinema aberta ao público.

O domingo, 18, será dedicado à realização da regata na praia de Upanema, seguido da solenidade de premiação dos vencedores. A programação na íntegra, com o cronograma das atividades e horários determinados, será divulgada no decorrer desta semana.

Em Areia Branca, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da prefeitura, Agência da Capitania dos Portos e Colônia de Pesca Z-8.

Ontem, 12, representantes da Petrobras na região e da Prefeitura de Areia Branca estiveram reunidos para acertar os últimos detalhes com vistas ao Circuito Petrobrás de Vela 2012, deste final de semana.

O circuito realizou as quatro primeiras etapas de 2012 nos municípios de Galinhos, Macau (Diogo Lopes) e Guamaré, todos no Rio Grande do Norte, e Icapuí, no Ceará. Além de Areia Branca, até o final do ano o circuito percorrerá os municípios de Caiçara do Norte, e Porto do Mangue, no RN, e Paracuru no Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações