sexta-feira, 20 de abril de 2012

Areia Branca ganha oficialmente na tarde de hoje, calçadão com pista de caminhada

Nesta sexta-feira, 20, será inaugurado o calçadão com pista de caminhada construído às margens da BR-110 no sentido praia de Upanema. A solenidade ocorrerá às 16h, com a participação do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e uma grande comitiva composta por secretários e gerentes da administração municipal, vereadores, autoridades locais e convidados. CALDAÇÃO 2Calçadão será entregue oficialmente na tarde de hoje 

O calçadão receberá o nome de Antônio Cássio de Medeiros, uma homenagem prestada pela Prefeitura de Areia Branca ao saudoso ex-funcionário do município que era Técnico em Turismo e secretário-geral do escritório da Associação dos Municípios da Região da Costa Branca (Amucosta). Ele faleceu na noite de 3 de abril de 2007, em Natal, depois de submetido a cirurgia para retirada de parte do fígado.

O calçadão que margeia a BR-110 numa extensão de mais de um quilômetro, possui pista de caminhada adequada aos padrões exigidos, além de barras e equipamentos para atividades físicas, nos moldes de uma academia de educação física ao ar livre.

O projeto, cuja execução foi iniciada no ano passado e concluída este mês, integra um conjunto de obras que garantem benefícios e proporcionam qualidade de vida para a população. Entre elas, ações de drenagem, saneamento, padronização de praças e canteiros, aplicação de asfalto e recuperação do calçamento nas vias públicas da zona urbana.

O calçadão com pista de caminhada complementa a obra de duplicação e urbanização do trecho de acesso à praia de Upanema, em fase conclusiva. O projeto inclui ainda uma praça de eventos construída na praia de Upanema, que constitui mais uma opção de lazer e entretenimento para areia-branquenses e turistas aquecendo as vendas nos quiosques ali existentes, e onde se apresentam artistas e músicos da cidade. O espaço também oferece condições para a realização de exposições de peças artesanais e trabalhos em telas.CALÇADÃO 4Espaço oferece extensa pista para caminhadas

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, o prefeito “Souza” determinou que fosse realizado um planejamento para detectar quais seriam as obras estruturantes mais necessárias e com base nesses dados, de acordo com ele, foi elaborado um plano de ações visando preparar a cidade para receber novos empreendimentos e proporcionar mais qualidade de vida.

Na quarta-feira, 18, uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde esteve no calçadão pela amanhã e à tarde, com ações de apoio aos caminhantes.

A equipe coordenada pela secretária de Saúde, Lidiane Garcia, prestou atendimento às pessoas que faziam caminhadas com verificação de pressão arterial, teste de glicemia, além do apoio por meio de profissionais de educação física, fisioterapia, enfermeiros, entre outros. “Esse tipo de ação será realizada aqui no calçadão sempre na última sexta-feira de cada mês”, disse a secretária, na oportunidade.CALÇADÃO 6Antes mesmo de ser inaugurado, calçadão foi adotado pelos caminhantes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações