terça-feira, 24 de abril de 2012

Aniversário de pré-candidato ao Legislativo quebra a rotina no apático cenário político

ADRIANO EMÍLIO COM GRAÇAAdriano Emílio, o aniversariante, com a namoroda, a empresária Graça Oliveira, da Princess Florence

Setores do sistema de oposição aproveitaram o aniversário do pré-candidato a vereador Adriano Emílio (DEM), comemorado nesta segunda-feira, 23, para quebrar a apatia que ronda o atual momento político em Areia Branca.

O aniversariante é pessoa bem relacionada na cidade, principalmente nos meios político e desportivo, onde tem atuado com frequência e deixado sua marca como grande colaborador do esporte.

Este ano Adriano Emílio tenta, pela terceira vez, galgar êxito na sua caminhada rumo à Câmara Municipal de Areia Branca. Nas duas vezes anteriores, apesar de bem votado, seu projeto de representar a cidade como legislador não obteve êxito.

Em 2004, quando concorreu pela primeira vez a uma vaga de vereador, Adriano Emílio obteve 748 votos, desta feita pelo PSDB. No pleito eleitoral seguinte, em 2008, ele deixou de ser vereador devido a um erro de estratégia.

Naquele ano, Adriano Emílio estava filiado no PCdoB, pelo qual pretendia se lançar candidato a vereador. Mas resolveu trocar de partido, indo para o PMDB, pelo qual teve 649 votos no referido pleito. Se tivesse permanecido no PCdoB e repetido essa votação, teria sido eleito, já que o candidato com o maior número de votos na coligação PCdoB/PSDB, em 2008, foi o atual vereador Thalys Araújo (PSDB), que obteve 444 votos.

O deste ano será o primeiro pleito embate municipal que o suplente Adriano Emílio concorre pela oposição. Observadores da cena política local acreditam que ele terá chances de ser eleito em 7 de outubro vindouro, pelo fato do seu atual grupo político ter menos concorrência na proporcional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações