sexta-feira, 30 de março de 2012

Parceria com o Tribunal de Justiça garante a implantação do programa “Justiça e Escola”

DESEMBARGADORA ZENEIDE BEZERRA E SOUZA_thumb[1]Desembargadora Zeneide Bezerra, quando acertava detalhes da parceria com o prefeito “Souza”

Além do "Justiça na Praça", Areia Branca recebe hoje, 30, também, o programa "Justiça e Escola". O convênio foi assinado em dezembro do ano passado entre a Prefeitura de Areia Branca e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), viabilizando que o Judiciário colabore na formação ética dos alunos e, para isso, além de palestras e visitas de magistrados e servidores da Justiça às escolas, o programa se utiliza da metodologia de "O Caráter Conta", programa desenvolvido inicialmente na Virgínia-EUA baseado nos pilares do caráter: responsabilidade, senso de justiça, sinceridade, respeito, zelo e cidadania.

Para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJ/RN, a oportunidade de implantar o "Justiça e Escola" nas redes públicas municipal de ensino é meta a ser alcançada a curto, médio e longo prazos.

"O Justiça e Escola é um programa contínuo que necessita capacitar multiplicadores e, na medida do possível, acompanhar sua execução ao longo do tempo. Dentro das possibilidades do Tribunal de Justiça, estamos implantando esse programa no maior número de cidades possíveis", destaca a desembargadora Zeneide Bezerra, que acompanhará todas as atividades desenvolvidas pelo "Justiça na Praça" hoje, em nível local.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações