quarta-feira, 21 de março de 2012

Areia Branca: um bis da coluna para os que acordaram tarde e não compraram o jornal

OS 15 ANOS DE GÉSSICAOK 2 A estudante do 3º ano da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, Géssica Emanuelle, festeja nesta quinta-feira, 22, a mais bela de todas as idades: 15 anos. A jovem estudante é filha do gerente da SFE segurança, “Tonho da Cohab” (pré-candidato a vereador) e Navegantes.

O NAT DE AMANDAAMANDA LEONOR, NAT na sexta-feira Sexta-feira passada, a bela Amanda Leonor foi o centro das atenções por conta do seu aniversário comemorado naquela data. Amanda é filha do casal Ribamar Siqueira/Marilene Porfirio. O pai dela, por sinal, é um grande cantor e está se preparando para o lançamento de mais um CD.

MISSÃO CUMPRIDA
SOUZA COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza", encerra mais um período à frente da Secretaria Executiva do Conselho do Polo de Turismo Costa Branca. O secretário estadual de Turismo, Ramzi Elali, que é o presidente do Conselho, veio a Areia Branca na quarta-feira passada, participar da reunião na qual foi escolhido o sucessor de "Souza". O novo secretário é Sílvio Mendes Júnior, gerente executivo do Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Mossoró.

CRIACIONISMO CIENTÍFICO
ADAUTO LOURENÇO VIRÁ A AREIA BRANCA No período de 30 de março a 1º de abril, no Ivipanim Clube, será realizado o 1º Seminário de Criacionismo Científico. O evento trará a Areia Branca o renomado conferencista professor Adauto J. B. Lourenço, cujo currículo inclui a realização de pesquisa na área de nanotecnologia (microscopia de força atômica, STM e AFM) em conjunto com equipe da Nasa.

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Rosana Cohen sebrae A Prefeitura de Areia Branca e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferecem duas oficinas ministradas pela consultora do Sebrae Rosana Cohen, para empreendedores individuais do município. As oficinas, gratuitas, iniciaram ontem, 20, e encerram nesta quarta-feira, 21 no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

D E S T A Q U E S

O CLÃ ARAÚJO SE REÚNE HOJE PARA O NAT DE CLEONICE AQUI COM O PESÇO ODAILTON O clã Araújo se reúne hoje em torno da futura nutricionista Cleonice Araújo (na foto com o esposo Odailton Paulino), que aniversaria nesta data. Ela é filha do casal empresarial Arnaldo Araújo/Narley Lacerda e está concluindo o curso de Nutrição pela UnP/MossoróSANDRO GÓIS, AUTOR DA EMENDA,  COM ALDO DANTAS, CÂMARA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA O vereador Sandro Góis sugeriu, a Casa acatou e o presidente Aldo Dantas aplaudiu a mudança de horário das sessões na Câmara Municipal de Areia Branca, agora à noite. A presença do público melhorou muito, e os edis estão mais motivadosHÉLIO BORGES, EMPRESÁRIO Apaixonado por Areia Branca, o empresário Hélio Borges se diz disposto a somar com aqueles que desejam uma cidade cada dia melhor. Bem articulado, Hélio entende que a caminhada deve continuar, com
todos juntos num mesmo barco, remando na mesma direção

Z O N A   F R A N C A

Os dirigentes partidários em Areia Branca deveriam seguir o exemplo da entidade Apan, que dias passados trouxe a esta cidade o jurista Erick Pereira, especialista em Direito Eleitoral, para esclarecer e tirar dúvidas acerca do processo sucessório municipal que se aproxima. Esses fóruns e seminários são importantes e necessários, pois com as mudanças quase contínuas na Legislação Eleitoral, candidatos e eleitores vivem atormentados por dúvidas e incertezas. O atual momento político, em nível local, que o diga...

***
No município temos dirigentes partidários sérios e comprometidos com a causa. Mas também há aqueles que se apossam de siglas partidárias como se elas fossem propriedade particular, usadas para tirar proveito pessoal, em negociatas etc. No passado, houve caso de uma família local controlar até cinco partidos políticos. Todos os ocupantes da casa tinham cargos nos diretórios partidários. Um verdadeiro bloco, que mesmo sem votos, negociava apoio aos candidatos a preço de ouro.

***
A sucessão municipal em Areia Branca tem mesmo três pré-candidatos: José Bruno Filho (PMDB), pela situação; Iraneide Rebouças (DEM), oposição; e Francisco Antônio de Macedo (PR), projeto independente. Opa! Corrigindo, são quatro: o promotor de eventos Adriano Bezerra de Miranda (PCdoB) lançou durante a semana uma carta aberta às lideranças políticas e à população em geral, se apresentando como pré-candidato a prefeito de Areia Branca.

***
O Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, de Areia Branca, enviou a Brasília a sua diretora-executiva, Elke Samyra Amorim, e a coordenadora pedagógica, Taysa Fernandes, para participar do V Encontro de Coordenadores Pedagógicos, iniciado dia 19 e que vai até amanhã, 22. O evento realizado pela Rede Católica de Educação (RCE), versará sobre as temáticas "O processo de desenvolvimento e de aprendizagem" e "As estratégias metodológicas e sua adequação às especificidades dos educandos nas diferentes faixas etárias e em cada segmento escolar".

***
A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na última quinta-feira a derradeira reunião ordinária referente ao mês de março. Os edis voltarão ao plenário da Casa no dia 3 de abril, retomando o calendário ordinário do ano em curso. A Câmara realiza sessões às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 19h30.

***
Na opinião do presidente da Casa, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), a grande participação popular nas sessões da Câmara Municipal de Areia Branca, observada neste início de 2012, reflete a crescente importância dos trabalhos dos vereadores na vida dos areia-branquenses. Com o plenário repleto de populares, disse Aldo Dantas, "os parlamentares municipais sentem o reconhecimento de suas responsabilidades assumidas perante a administração pública e atuam de forma a corresponder com a confiança neles depositada".

***

O chefe de gabinete da Secretaria de Educação de Areia Branca, professor Raimundo Lacerda, reassumiu a sua função no órgão na quarta-feira. Ele estava afastado das suas atividades para tratamento de saúde. A volta de Lacerda ao batente foi festejada pelos funcionários da Secretaria de Educação. Houve até café da manhã. Farto, por sinal.

***
O vereador Francisco Lopes da Silva, "Chico Lopes" (PTB), teve aprovada uma indicação de sua autoria para que o Executivo municipal intensifique campanhas de conscientização nos meios de comunicação existentes na cidade sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. O parlamentar defende que as medidas ajudarão na redução de crimes em que o álcool aparece como um dos principais fatores para as ações.

***
Na quarta-feira passada, a secretária de Educação Gecilda Monteiro, o chefe de Gabinete Raimundo Lacerda e a equipe de policiais militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) se reuniram para acertar os detalhes para o início das atividades do programa em 2012. Depois da consolidação da parceria Proerd e Prefeitura de Areia Branca na zona urbana, agora o programa se consolida também com sua política pública de prevenção na zona rural.

* Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações