quarta-feira, 21 de março de 2012

Areia Branca envia representantes a evento do Congemas iniciado hoje, em Fortaleza

VERÔNICA BRUNOSecretária de Assistência Social, Verônica Bruno, coordena equipe que participa de evento na capital cearense

A partir desta quarta-feira, 21, uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Areia Branca participa, em Fortaleza (CE), do XIV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que acontecerá de hoje até o dia 23, no Centro de Convenções.

A equipe local é coordenada pela secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, e composta pelas assistentes sociais Francisca Batista e Maria das Graças Rebouças, e ainda a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Maria Edivanda Pereira, além de outros profissionais.

O evento tem o objetivo de preparar multiplicadores nos programas de Assistência Social desenvolvidos no município com apoio da Prefeitura de Areia Branca.

Vale ressaltar que o XIV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social vai discutir a implementação do Sistema Único de Assistência Social e as ações do Plano Brasil sem Miséria nos municípios, reforçando a necessidade da intersetorialidade para a consolidação das ações de combate à pobreza e extrema pobreza no país.

Além de discutir sobre o SUAS o encontro visa fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de Assistência Social, para a efetivação da Política de Assistência Social como política pública, considerando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social quanto à universalidade, descentralização e intersetorialidade.

Durante o evento ocorrerão palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos, apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o Brasil. CENTRO CONVCentro de Convenções de Fortaleza, local do evento

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações