quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Areia Branca: a coluna da semana está igual pão quando sai do forno, quentinha!

JHANAYNA É SHOW!
JHANAYNA AZEVEDO DA CLARO A simpatia de Jhanayna Azevedo faz toda a diferença no tocante ao atendimento na loja da Claro no Supermercado Show de Preço. Ela aniversariou ontem, 28, e a coluna aproveita para parabenizar a bela Jhanayna, com votos de um 2012 repleto de coisas boas.

NOVA BATALHA
BRUNO, SANDRA, SOUZA E LARISSA Pré-candidato a prefeito de Areia Branca Bruno Filho, deputada federal Sandra Rosado, prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza", e a deputada e pré-candidata a prefeita de Mossoró Larissa Rosado. Quarteto que estará em campo no próximo ano em mais uma campanha eleitoral. As parlamentares têm uma parceria de sucesso com Areia Branca faz tempo.

JUSTIÇA NA PRAÇA
JUSTIÇA NA PRAÇA EM AREIA BRANCA Entre as novidades previstas para 2012, convênio com o Tribunal de Justiça do RN garantirá a implantação do projeto Justiça e Escola nos estabelecimentos de ensino de Areia Branca. A cidade também sediará em março mais uma edição do projeto Justiça na Praça. E ainda terão início as obras do novo Fórum Municipal, que será construído em terreno doado pelo município ao Judiciário.

ALEXANDRE, O GRANDEALEX PAIVA Dia 27 o futuro advogado Alexandre Paiva comemorou aniversário ao lado de familiares e amigos. Jovem dinâmico e atuante, Alexandre é filho do presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres”. O aniversariante é nome certo para vereador em 2012, na vizinha cidade, incentivado por muitos que desejam vê-lo herdeiro político do pai.

DESTAQUES
RODRIGO CAMPIELO BEZERRA, NAT DIA 23 OK O jovem comerciante Rodrigo Campielo Bezerra foi oaniversariante do último dia 23. Filho do casal empresarial José Campielo/Ana Maria, ele vem se revelando um expert no ramo comercial, tocando com sucesso a loja Baratão dos Calçados

SOUZA CONFRAT CÂMARA Vereadores, funcionários, familiares e amigos prestigiaram a concorrida confraternização da Câmara Municipal de Areia Branca, organizada pelo presidente da Casa, Aldo Dantas. O prefeito "Souza" esteve lá e parabenizou os edis pelo ano produtivo

VEREADOR CHICO LOPES AVALIA ANO COMO POSITIVO O vereador Francisco Lopes da Silva, "Chico Lopes", conciliou bem as atividades como advogado e parlamentar em 2011. Ele considera que o ano foi muito positivo para a advocacia potiguar e em termos de Legislativo houve avanços significativos

Z O N A   F R A N C A

O esquema que será trabalhado pelo sistema governista na campanha eleitoral de 2012 já está todo montado. Na surdina, as coisas estão acontecendo, mas com a participação dos aliados do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP). As últimas reuniões do grupo foram em tom de definições. O prefeito "Souza", que até então usava da cautela quando se referia ao pleito sucessório municipal, começa a tomar pé da situação e organizar as pedras no tabuleiro. Em outras palavras, "Souza" está assumindo o que de fato e de direito ele é: o condutor do processo sucessório, no âmbito do governismo.

***
O pré-candidato a prefeito do governismo em 2012 é o atual vice-prefeito e médico José Bruno Filho (PMDB). O companheiro de chapa de Bruno deve sair do PP ou do PSB, é o mais provável, indicação do prefeito "Souza". Agora, se por algum motivo (ninguém sabe o dia de amanhã) o cabeça de chapa for outro, e não Bruno Filho, a história muda. Entraria em ação o plano "B" (todos nós temos um na vida) com inversão do quadro: aí, já seria "Souza" quem indicaria o cabeça de chapa e o vice sairia do consenso entre os demais partidos que formam a coligação. Em tempo: essa é a nossa modesta opinião.

***
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve em Areia Branca durante a semana para debater o Plano Nacional de Educação (PNE) com os educadores e participar de um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) local. O evento realizado na Câmara Municipal foi muito concorrido, onde foram apresentados os pré-candidatos a vereador pela sigla nas eleições municipais de 2012.

***
Aliado do governismo em Areia Branca, o PT de Fátima Bezerra, que é vice-presidente nacional do partido e tem trânsito livre no Governo Federal, vive um dos seus melhores momentos. A parlamentar aproveitou a deixa para afirmar que o PT tem nome em potencial para compor na majoritária. Ou seja, o PT tem nome para vice-prefeito na chapa do governismo. Os petistas presentes consideraram o lembrete de Fátima oportuno, mas lá no fundo do plenário, na plateia, teve gente que fez beicinho.

***
Quem conhece o empresário Cleodon Bezerra, que preside o PMDB local, sabe que ele é direto nas suas declarações, sem arrodeios quando quer dizer alguma coisa. Em pronunciamento durante a visita da deputada Fátima Bezerra a Areia Branca, Cleodon disse que nunca votou na parlamentar, mas a admirava, pois mesmo não sendo seu eleitor, precisou dela e foi atendido.

***
Aleluia! O servidor público municipal Alex Rosino vai ser pai. E a futura mamãe, Daiane, não esconde a felicidade. Mas quem esbanja sorrisos com a notícia são os pais de Alex, os futuros avós Júlio Bocão e Neta. Aliás, Júlio Bocão vinha pegando pesado com Alex, cobrando o neto que estava demorando muito a chegar. "Pressionado", Alex teve que mostrar serviço e finalmente a boa notícia: em 2012, vai ser papai!

***
A estudante Márcia Thainá Silva Cruz foi a primeira jovem selecionada para trabalhar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), agência de Areia Branca, pelo programa de estágios do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é parceira no Programa Aprendiz Legal, da Prefeitura de Areia Branca. Ela terá um contrato de dois anos com carteira assinada e com direito a vale-transporte.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca iniciou o seu recesso parlamentar no último dia 15, com a realização da última sessão ordinária que fechou o calendário de 2011. As atividades normais serão retomadas em fevereiro de 2012, sendo que, apesar do recesso estabelecido para esse período, sessões extraordinárias podem ser realizadas, desde que haja necessidade para isso.

***
O período de trabalho encerrado recentemente no Legislativo municipal, segundo o presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), foi considerado como dos mais positivos, notadamente, pela abertura oferecida à comunidade. A atual gestão desenvolveu um trabalho no sentido de tornar o local mais democrático, atender a população de forma ininterrupta e facilitar o acesso dela aos vereadores.

***
Como planejamento para 2012, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, antecipou a execução do plano de convivência com as chuvas na zona urbana. O primeiro setor contemplado com a ação foi o acesso ao bairro Ilha, que recebeu nova pavimentação. O calçamento teve que ser elevado em toda a sua extensão para evitar que a água volte a empossar como ocorria antes. No período do inverno aquela área era uma verdadeira calamidade.

* Coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações