domingo, 9 de outubro de 2011

Turnê Zé da Velha e Silvério Pontes começa por Areia Branca, com show neste domingo

ZÉ DA VELHAZé da Velha e Silvério Pontes iniciam por Areia Branca série de apresentações 

Os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará estão na rota da turnê comemorativa aos 25 anos de parceria entre Zé da Velha e Silvério Pontes. Até o dia 16 deste mês, oito cidades nordestinas sediarão a apresentação musical com gêneros essencialmente brasileiros: o samba, o choro e a gafieira.

A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério da Cultura e a Petrobras. Neste domingo, 9, a cidade nordestina que receberá a dupla será Areia Branca. O show tem início às 20h e ocorrerá dentro da programação da Festa de Emancipação do Município, num caminhão-palco.

Conforme a coordenação, na segunda-feira a turnê comemorativa segue para o Ceará, passando pelas cidades de Aracati e Icapuí. No dia 13, os shows retornam às terras potiguares, com apresentação na cidade de Assu. No dia seguinte, a dupla vai para o seu destino final, na Paraíba, com shows em Patos, João Pessoa e Campina Grande.

O sergipano José Alberto Rodrigues, o Zé da Velha, começou a tocar trombone aos 15 anos de idade, sob forte influência do seu pai. Tão logo se aproximou dos músicos de gafieira, sambistas e chorões da Velha Guarda.

Já o trompetista Silvério Pontes permeia na área do choro, samba e gafieira.Tocou ao lado de artistas como Luiz Melodia, Tim Maia e Elza Soares. Silvério Pontes e Zé da Velha gravaram trabalhos marcantes em 25 anos de carreira. (Leia matéria completa sobre a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes no caderno Universo do jornal O Mossoroense, edição impressa deste domingo, 9/10/2011).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações