quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quantidade de pessoas ligadas à prefeitura e à Câmara, aprovada em concurso, intriga

martins essa é boaA bela cidade de Martins protagoniza episódio no mínimo inusitado 

O que os municípios de Alexandria e Martins têm em comum? Apenas o fato de nas duas localidades as prefeituras terem realizado concursos públicos, onde os candidatos aprovados, coincidência ou não, são pessoas com parentesco ou ligações próximas com os mandatários nos poderes Executivo e Legislativo.

Em Alexandria o Ministério Público já se pronunciou, expedindo uma Recomendação ao prefeito para que seja instaurado procedimento administrativo para apurar o beneficiamento de candidatos que tiveram seus gabaritos adulterados no Concurso realizado em 2010.

O prefeito tem a intenção de anular o certame que foi organizado pela empresa Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda (MULTI-SAI), mas a Promotoria de Justiça não aceita esse ato, uma vez que prejudicaria os candidatos de boa-fé que não estão envolvidos na fraude. A prefeitura terá 10 dias para prestar informações ao Ministério Público sobre as providências tomadas quanto a Recomendação.
De acordo com o Promotor de Justiça, Sidharta John Batista da Silva, muitos dos beneficiados são envolvidos com autoridades da cidade, sendo alguns deles familiares.

Fato idêntico do ocorrido em Martins, que está chamando a atenção da população, principalmente dos candidatos que não tiveram êxito. Vereadores de oposição ao atual sistema governista também se mostram interessados em explorar o assunto no plenário da Câmara Municipal, como forma de provocar o Ministério Público para averiguar o caso, no mínimo estranho, segundo moradores de Martins que entraram em contato com o Blog.

O certame da Prefeitura de Martins foi realizado pela Empresa Concsel - Concursos e Seleção de Pessoal Ltda., sediada em Natal. O resultado que estava previsto para o dia 24 foi antecipado para o dia 18 passado. O que intriga os participantes é o grande número de pessoas ligadas ao Executivo e ao Legislativo, aprovadas no recente processo seletivo.

O Blog teve acesso a uma lista que circula na cidade, contendo nomes de candidatos aprovados no recente concurso, divulgada pela Concsel, no mínimo inusitada, onde figuram irmão, sobrinhos, cunhada, esposa de um sobrinho do presidente da Câmara Municipal de Martins; sobrinho da atual prefeita, cunhado do esposo da atual prefeita e esposo da atual secretaria municipal de Ação Social; filho de vereador, sobrinhos da prefeita, ex-candidata a vice-prefeita, esposo da sobrinha do esposo da prefeita e funcionários contratados da prefeitura e da Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações