quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caern realiza análise de qualidade da água em Areia Branca e outros 14 municípios

CAERN DE ABCaern fez análise sobre qualidade da água fornecida pela empresa em  Areia Branca

Areia Branca é um dos 15 municípios da região Oeste que passaram este mês pela análise semestral de qualidade da água, coordenada pelo Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O resultado final deverá ser conhecido na segunda-feira, 31.

Também integram esse levantamento científico as cidades de Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Janduís, Messias Targino, Mossoró, Patu, Tibau, Triunfo Potiguar e Upanema.

O trabalho leva em consideração a água presente em poços e adutoras que abastecem as cidades com o exame de 55 amostras coletadas pelos técnicos da Caern até 12 de outubro.

“Durante os exames em nossa unidade, são observados e checados todos os aspectos ligados a parâmetros físicos, químicos e bacteriológicos, sempre em atenção à Portaria 518/2004 do Ministério da Saúde”, explica Ederson William de Figueiredo Nunes, biólogo e chefe do Laboratório Central da Companhia.

A Caern analisa as águas bruta, tratada e em caixas elevadas existentes em cada cidade.

Há a possibilidade de ver os dados município a município dentro da área de cada regional. Para acessá-los basta entrar no site da empresa (www.caern.com.br), clicar no item “Qualidade da Água” e escolher o ano que se quer pesquisar, a partir de 2008.

Lembrando que o relatório será sempre relacionado ao ano anterior. Portanto, o Relatório Anual de 2012 vai apresentar os dados de 2011. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Caern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações