quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fotógrafos natalenses reclamam incentivo a “Expedição Fotográfica Noturna” no natal

natal_luzes2010A exuberância do derradeiro Natal em Natal (2010)

Durante os últimos sete anos, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) reuniu seus associados e simpatizantes para varar a noite iluminada de Natal para fotografar as luzes da cidade numa “Expedição Fotográfica Noturna”. Até hoje, a Prefeitura de Natal não se interessou em premiar essas fotos.

Natal-em-NatalA beleza das luzes natalinas pelas lentes do fotógrafo Canindé Soares

Esse ano, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) realiza o “Concurso de Decoração Natalina” que acontecerá no período natalino. Depois do natal, quando as luzes são retiradas das fachadas, somente sobra a fotografia para contar a história.

natalA exuberância da Árvore de Natal, símbolo da festa natalina

Os fotógrafos potiguares também querem participar das comemorações do “Natal em Natal”, e espera contar com a sensibilidade do secretário de turismo Tertuliano Pinheiro para incentivar a criação fotográfica das luzes de Natal, inclusive convidando os turistas para participar da “Expedição Fotográfica Noturna”.

Natal-em-Natal2-MarlioA bela fotografia mostra a iluminação da cidade no período natalino

O concurso das vitrines vai gastar R$ 50 mil em prêmios para incentivar as decorações natalinas, a Aphoto sugere que a Prefeitura de Natal faça uma premiação também das melhores fotografias que mostrem a iluminação da cidade. Uma outra forma das pessoas passearem pelas vitrinas da cidade em luz.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações