quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa em alusão a Nossa Senhora Aparecida encerra hoje com procissão saindo da matriz

MATRIZProcissão sairá às 18h, da igreja matriz para o bairro Aparecida

“Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus” é o tema geral da festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do bairro homônimo, na zona urbana de Areia Branca. A programação iniciada dia 2 encerra nesta quarta-feira, 12, feriado nacional em alusão à santa, que é padroeira do Brasil.

Nesta quarta-feira, dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida, as atividades iniciam às 6h, com o Ofício de Nossa Senhora e café comunitário. Às 9h, haverá celebração da palavra para as crianças e confraternização pelo Dia das Crianças; 12h, terço meditado; 18h, procissão com a imagem da santa, saindo da Igreja Matriz até o Centro Comunitário do bairro, onde às 19h será celebrada a missa de encerramento.

No dia 12 de outubro de 1717, pescadores no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Desde então, os milagres atribuídos a Ela tem atraído uma grande quantidade de fiéis e a devoção rendeu à santa o título de Padroeira do Brasil, em 31 de maio de 1931.

Há 394 anos, depois da imagem da santa ter sido encontrada, fiéis de todo o país celebram com missas, retiros e novenas, o dia de Nossa Senhora Aparecida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações