segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Começaram as obras de construção do novo pátio da igreja matriz em formato de barco

IGREJA OBRAS OKTrabalhadores iniciam construção do novo pátio da igreja matriz

Começa a sair do papel o projeto de transformação da parte externa da estrutura da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Areia Branca. A ideia partiu do pároco local, padre Luiz Sampaio Rego, que vai construir uma nova calçada ao redor do templo religioso, mas em formato de um barco.

Toda a parte da frente da igreja matriz foi cercada com compensados para o início das obras nesta segunda-feira, 24. A remoção da antiga calçada segue o projeto original e está sendo quebrada seguindo os parâmetros do novo modelo.

IGREJA OBRAS 3 okRiscos de giz na calçada orientam os trabalhadores em relação aos traços do projeto

Segundo o mestre de obras, Walter Sales, a parte mais delicada do projeto é justamente a da frente da igreja, que representa a proa do barco, que terá mais de um metro de altura com parapeito, para que as pessoas tenham a impressão de que realmente estão a bordo de uma embarcação.

A mudança do formato do pátio e calçada da igreja é uma alusão aos navegantes, como forma de preservar a tradição dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, cuja festa iniciou na matriz e posteriormente ganhou uma igreja com o nome da santa.

MATRIZ_thumb[1]Modelo original de como ficará o novo pátio/calçada da matriz

O projeto, na concepção do pároco local, visa adaptar a igreja matriz ao estilo da festa que este ano completou 100 anos.

Um comentário:

  1. Acho simplesmente uma obra desnecessária e de extremo mau gosto. Penso que devemos cuidar e manter o nosso patrimônio, mas com cuidado e atenção para preservar a tradição e valor cultural. Acho que seja mais uma reforma que vai totalmente contra a peculiaridade e beleza da arquitetura da nossa Igreja Matriz. É, realmente, lamentável não manter o estilo de uma Igreja que era tão bonita!!!! Como areiabranquense, deixo o meu protesto!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações