terça-feira, 18 de outubro de 2011

Caps de Areia Branca mobiliza segmentos em torno da III Semana de Saúde Mental

CAPS AREIA BRANCACaps local trabalha a integralidade da atenção em saúde mental

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) iniciou ontem, 17, as atividades da III Semana de Saúde Mental de Areia Branca, que serão realizadas até a próxima sexta-feira, 21.

Contando com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o evento tem como tema “A integralidade da Atenção em Saúde Mental: Tecendo a rede de saúde mental de Areia Branca”.

A abertura da programação ontem, aconteceu no Ivipanim Clube, com apresentação do Coral Sementes, do Caps, e uma palestra ministrada pela professora Flávia Freire, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Potiguar, contando com a participação de supervisoras do Centro local.

O Centro é mantido pela prefeitura e atende a pessoas portadoras de transtornos mentais e usuários de álcool e drogas.

Além dos tratamentos técnicos e com medicamentos, o Caps disponibiliza oficinas de terapia ocupacional e outras atividades.

Um dos principais enfoques da III Semana de Saúde Mental será o envolvimento dos pacientes com as atividades recreativas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações